HERDADE DO PESO VINHA DO MONTE BRANCO 2021

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

HERDADE DO PESO VINHA DO MONTE BRANCO 2021

Um branco alentejano que entrega toda a tipicidade de seu terroir com elegância e suavidade.

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos
  • NutsNuts

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

3 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Roupeiro
  • Antão Vaz
  • Arinto

Sobre o produto

Vinha do Monte foi o primeiro rótulo desenvolvido pela empresa Sogrape na pequena província de Vidigueira, no Alentejo, antes mesmo da fundação da Herdade do Peso em 1997 – a vinícola do grupo internacional liderada por Fernando Guedes.

Se tornou o vinho de assinatura da herdade, que conta hoje com toda a expertise do enólogo alentejano Luis Cabral de Almeida. Com abordagem mais moderna e tecnológica, porém comprometida ao ecossistema da região, Peso apresenta brancos que exploram castas clássicas alentejanas.

Vinha do Monte Branco 2021 é a exata expressão do Alentejo, desenvolvido com um corte clássico, de 70% Antão Vaz, com 20% de Arinto e 10% de Roupeiro.

Apresenta coloração amarelo-palha indo para um dourado. No olfato, abre com muita elegância com muito melão e toques de maracujá nos aromas. Em boca sua característica principal é de fruta branca, puxando para pera e melão.

Um alentejano leve, “gordurinho”, como se diz no Alentejo, com traços de açúcar mascavo. Expressivo e delicioso. Peso bom em boca.

Devido à acidez elevada, é um branco que vai harmonizar muito bem com peixes mais suculentos, como um tambaqui assado ou mesmo sushi e sashimi de barriga de salmão, porém nossa indicação é usá-lo para acompanhar risotos.

História

A Herdade de Peso nasceu em 1992 do desejo de Fernando Guedes, filho do empresário à frente do grupo enológico Sogrape, de produzir vinhos no tradicional0 terroir alentejano, porém com uma abordagem mais tecnológica e diferente. A vinícola, situada em Vidigueira, também integra a Sogrape, com 465 hectares. Desses, são 160 de vinhedos e 100 de oliveiras. Desde 2022, mantpem uma nova e ainda mais moderna adega com mais 42 hectares de vinhas plantadas. O projeto enológico é liderado pelo vinhateiro e enólogo Luís Cabral de Almeida.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message