KOYLE DON CANDE MUSCAT 2018

Vale do Itata, Chile
Vale do Itata, Chile

KOYLE DON CANDE MUSCAT 2018

Fresco, frutado e aromático, este delicioso rótulo de Muscat é elaborado com o expertise da Koyle a partir de uvas do Vale do Itata. Impressionante!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Tempo de Barrica

14 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Muscat

Sobre o produto

O nome Koyle faz referência a uma planta nativa chilena, que cresce junto ao de uma floresta de carvalho. Esta espécie ameaçada de extinção é encontrada em abundância nos vinhedos da Viña Koyle.


Conhecida pelos brasileiros, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica com as mais elevadas certificações internacionais para vinhos orgânicos, biodinâmicos, veganos e NON-GMO.


O Koyle Don Cande Muscat 2018 é elaborado com a uva ancestral Moscatel de Alexandria, proveniente da região de Bularco, no Vale do Itata.


Esta vinha está implantada numa encosta virada a Sudoeste e desenvolve-se sobre argila com quartzo nos seus primeiros 40 centímetros de superfície, montada sobre uma matriz granítica, que confere a este vinho o seu carimbo mineral.


A fermentação deste rótulo ocorre em tanques de aço inoxidável à baixa temperatura (10-12ºC), e 20% da fermentação é realizada com as peles em barricas de carvalho francês.Tanque de aço inoxidável por 6 meses.


De corpo médio, traz uma coloração amarelo brilhante, com reflexos límpidos. No nariz é frutado e aromático, com um perfume de camomila, alecrim, pêssego e toques de canela e almíscar.


Na boca, é fresco e untuoso, com acidez bem integrada e uma expressão delicada e sabores de frutas, flores e ervas. Apresenta mineralidade refrescante, que torna o vinho ótimo para praia e piscina.


Pode acompanhar pratos vegetarianos como risoto de aspargos, vieiras seladas e ainda queijos suaves e petiscos.

História

A história da Viña Koyle remonta a mais de seis gerações, iniciada por Francisco Undurraga Vicuña, em 1885, no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes.


Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas.


Os vinhos caracterizam-se por serem bem estruturados, elegantes, frescos e equilibrados. São vinhos concentrados, com boa acidez, que apresentam notas típicas do seu terroir de origem.Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.


No ano de 2010 a vinícola realizou a transição para a agricultura biodinâmica, com a certificação do instituto Demeter International. A Viña Koyle tem três propriedades no Vale do Colchagua, Los Lingues, Bertolli e Paredones, contando, também, com vinhedos na região do Vale do Itata.


Whats App Message