BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD MAPU GRAN RESERVA CARMÉNÈRE 2019

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD MAPU GRAN RESERVA CARMÉNÈRE 2019

Um Carménère revelação do ano no Sonoma. Encontrou tipicidade e pureza de frutas, com muita elegância, generosidade e frescor. Feito pelo Baron Philippe de Rothschild.

Selos e premiações

  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère

Sobre o produto

Uma das uvas mais populares, a Carménère encontrou no Vale do Maule expressão extremamente elegante, generosa e refrescante pelas mãos dos experientes enólogos da Baron Philippe de Rothschild.

Este vinho mostra intensidade desde a cor, violeta profundo que parece tingir a taça. Frutas escuras exuberantes seduzem o nariz. Amoras, cerejas, grapefruit e ameixas maduras vêm acompanhadas por pimentão vermelho assado, pimenta jalapeño, baunilha, cravo-da-índia e louro.

Depois de 10 meses em carvalho, este Carménère ganhou mais maciez e complexidade, algo que se nota pelas notas de toffee, tabaco, café e cacau que se abrem depois de o vinho respirar por alguns minutos.

Encorpado, tem bom volume e cremosidade no paladar. Com acidez bem integrada e taninos sedosos, espalha sabores de frutas e ervas frescas pela boca. No final, deixa sabor prolongado de café com espuma de leite e cacau por longos segundos.

Um Carménère que pede comida à mesa. Sugerimos choripan, abobrinha recheada ou steak au poivre.


90 Pontos - James Suckling

História

Foi no final dos anos 1990 que a Baronesa Philippe de Rothschild decidiu expandir a produção vitivinícola da Baron Philippe de Rothschild S.A. para o Chile. O seu objetivo era levar a expertise centenária da tradicional casa de Bordeaux para o Novo Mundo, dando vida a grandes vinhos também fora do velho continente. E assim foi desde então.

A Mapu Wines é um dos projetos da família no Chile, mais especificamente no Vale do Maule. Com o objetivo de produzir vinhos tipicamente chilenos, batizaram a vinícola com a palavra de origem mapuche que significa terra em respeito ao terroir ancestral que gera vinhos genuinamente generosos e quentes.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message