LA SORTE SOAVE CLÁSSICO DOC 2021

Veneto, Itália
Veneto, Itália

LA SORTE SOAVE CLÁSSICO DOC 2021

Um Soave que faz jus à sua região e captura todo o frescor mineral do Vêneto

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos
  • NutsNuts

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

6.00 °C

Uva/Corte

  • Garganega
  • Trebbiano

Sobre o produto

De método clássico, este vinho usa um corte de Gargagna, a uva típica, com uma Trebianno, que se difere da mesma cepa toscana, mas que encontra na região de Soave ótimo terroir para seu desenvolvimento.

Esse blend resulta em um nariz muito frutado, sem exageros, com presença de carambola, flores brancas e fruta de caroço, preservando alguma salinidade.

Em boca, entra macio e depois expande em excelente acidez, traços de maresia e, mais uma vez, persistência do dulçor da carambola madura, com mineralidade.

Entregue-se à tipicidade da Soave e “bouna fortuna”!

Para harmonizar, busque receitas mais frescas, praianas, como camarão ao vapor, ostras frescas e peixes magros. Vai bem com saladas tropicais e aperitivos diversos.

História

Registros demonstram que a região de Valpolicella, no Vêneto, produzia vinhos desde a época do Império Romano, dentre eles o vinho de sobremesa Recioto della Valpolicella, estrela da produção.

Reza a lenda que, no início do século XX, um barril de Recioto foi esquecido, fermentando por mais tempo do que devia. O resultado foi um vinho seco, perdendo a doçura do Recioto. Ao experimentar esse vinho, em 1936, o enólogo Gaetano Dall’Ora o teria batizado como Amarone, fazendo referência ao leve amargor da bebida.

Três anos antes, Gaetano fundava a Cantina di Negrar, com outros cinco amigos na Villa Mosconi, na comuna Negrar, no Vêneto, Nordeste da Itália.

Atualmente, possui mais de 700 hectares de vinhedos, a maior parte localizada na região do Valpolicella Classico.

Whats App Message