BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD CÉPAGES PINOT NOIR PAYS D’OC 2019

Languedoc, França
Languedoc, França

BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD CÉPAGES PINOT NOIR PAYS D’OC 2019

Assinado pela família Rothschild, um Pinot Noir que celebra a cultura e filosofia de vida dos franceses.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

10 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

A linha Cépages, assinada pela Baron Philippe de Rothschild no Languedoc, inspira a cultura e alegria de viver que é encontrada na França através do destaque das principais variedades francesas em vinhos deliciosos, que vão direto ao ponto e feitos com o know-how da família que comanda os Château Mouton Rothschild, Château Clerc Milon e Château d’Armailhac.

Cépages nasceu de um novo empreendimento da família Rothschild no Languedoc, um terroir que está cada vez mais famoso entre os grandes e tradicionais vignerons franceses, por possibilitar a elaboração de vinhos de alta qualidade que possam ser vendidos por um valor extremamente acessível.

O Pinot Noir expressa a mais pura tipicidade da uva em sua terra natal. Tem aromas que vão de cerejas silvestres a especiarias e terra úmida. Tem estrutura delicada e refrescante - facílimo de beber -, mas boa intensidade de aromas e sabores. Paladar leve, ácido e com taninos finíssimos com sabor de framboesa fresca.

Um vinho perfeito para acompanhar uma noite com os amigos ou um fim de tarde de outono na praia, melhor ainda quando acompanhado por pizza de cogumelos, filé mignon e legumes grelhados ou yakisoba.

História

Em 1922 Baron Philippe de Rothschild assumiu os negócios da família precocemente aos 20 anos. Com espírito jovem e inovador, ele impôs uma revolução - que depois viria a se tornar regra - em Bordeaux: insistiu para que o vinho, antes comercializado em barris, passasse a ser engarrafado na propriedade, fazendo com que ganhasse mais valor no mercado. Essa foi apenas a primeira de muitas tendências que ditaria nos próximos 60 anos no comando do império Rothschild.

Movido pela ambição de fazer os melhores vinhos do mundo - algo que se reflete nos vinhos do Premier Cru Château Mouton Rothschild, Château Clerc Milon e Château d’Armailhac -, empreendeu novos projetos e utilizou o seu know-how para produzir grandes vinhos em Bordeaux, Languedoc-Roussillon, Chile e Estados Unidos, com a assinatura da poderosa família.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message