CHÂTEAU DE CAMENSAC HAUT-MÉDOC 2016

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU DE CAMENSAC HAUT-MÉDOC 2016

Um Grand Cru Classé que combina o poder de Haut-Médoc com a delicadeza de Saint-Julien, “Brilhante” nesta safra, segundo Robert Parker!

Selos e premiações

  • D 91
  • RP 91
  • V 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

O Château de Camensac é um 5ème Grand Cru Classé de 1855 na denominação Haut-Médoc, na fronteira com a de Saint-Julien.


Fruto de uma excelente safra, este belíssimo tinto combina o poder de Haut-Médoc com a delicadeza de Saint-Julien neste blend de Cabernet Sauvignon (50%) e Merlot (50%) com cerca de 18 meses de estágio em barricas de carvalho.



De profunda cor rubi, oferece inebriantes aromas de fruta escura e grãos de cacau, ao passo em que evolui na taça, ganha nuances florais e especiarias.


No paladar é franco, de médio corpo, com taninos finos e volumosos e envolvente frescor. Uma rica harmonia entre a presença da fruta e as notas provenientes do carvalho, que proporcionam uma longa e prazerosa persistência.


Com 7 anos de guarda, seguirá evoluindo muito bem pelos próximos 7-10 anos. Para apreciá-lo hoje, recomendamos um estágio prévio de 30 a 60 minutos no decanter.


Harmoniza muito bem com paleta de cordeiro recheada com pistache, fraldinha na brasa com legumes e ensopado de ave caipira.


91 Pontos - Robert Parker - O Camensac 2016 revelou-se brilhante, revelando aromas de frutos pretos, violetas, pétalas de rosa, chocolate e cerejas. De corpo médio a encorpado, amplo e carnudo, é um vinho em camadas impressionantemente concentrado e um final perfumado. Tenho certeza de que o Camensac atingirá máximas mais altas no futuro, mas, por enquanto, esta é uma safra de referência para a propriedade.


91 Pontos - Decanter


91 Pontos - Vinous


História

O Château Camensac é um Grand Cru Classé desde 1855 na denominação Haut-Médoc, na fronteira com a de Saint-Julien. O vinhedo data do século XVIII e estende-se por 75 hectares de magníficas encostas de cascalho, composto por 60% de Cabernet Sauvignon e 40% de Merlot cultivados em parcelas.


A família Forner, proprietária desde 1964, não poupou esforços para restaurar o brilho desta propriedade, investindo em equipamentos de produção de última geração e na reforma dos edifícios. Em 2005 foi adquirido por Céline Villars-Foubet e seu tio Jean Merlaut.


Whats App Message