CHÂTEAU DESMIRAIL GRAND CRU CLASSÉ MARGAUX AOC 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU DESMIRAIL GRAND CRU CLASSÉ MARGAUX AOC 2018

Terroir excepcional, safra excelente e enólogo genial; este vinho foi elaborado pelo mesmo time atrás de Châteaux Margaux, Lafite, Latour, e Mouton Rothschild. O que mais esperar? Imperdível!

Selos e premiações

  • D 92
  • JD 93
  • JS 92
  • WS 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

O Château Desmirail é um 3ème Grand Cru Classé em 1855, fruto do excepcional terroir da denominação Margaux, reverenciado por sua inigualável elegância e finesse.


Obra-prima da safra 2018, que ofereceu excelentes condições climáticas à região, este tinto foi composto por um blend de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho, que aportou ao vinho estrutura e longevidade.


Processo conduzido pelo consultor Eric Boissenot, uma referência na margem esquerda do Garonne, considerado entre as 100 pessoas mais influentes do mundo do vinho, pela “Revue du Vin de France”, enólogo dos emblemáticos châteaux Lafite, Latour, Margaux e Mouton Rothschild, além outros grandes nomes do Médoc.


O resultado só poderia ser um vinho deslumbrante, a começar por seus inebriantes aromas de cereja preta, mirtilo, framboesa, amora e ameixa, com nuances terrosas, alcaçuz, cacau e couro.


No paladar apresenta uma refinada estrutura tânica, combinada com suculência e frescor da fruta, acompanhada de notas sutis de especiarias e um irresistível toque mineral. Primoroso!


Um inconfundível Margaux que começa a se abrir agora e seguirá evoluindo pelos próximos 15 anos.


Harmoniza perfeitamente com excelente companhia, carré de cordeiro com sauce bordelaise ou bife ancho com molho de cogumelos.


93+ Pontos - Jeb Dunnuck - Sempre um Margaux charmoso e equilibrado, o Château Desmirail 2018 revela uma densa cor púrpura/ameixa para combinar com um nariz fantástico de frutas vermelhas e azuis maduras, bem como sândalo, incenso, especiarias e tabaco. Lindamente texturizado, de corpo médio e já complexo, tem taninos maduros e sedosos e muito caráter. Ficaria feliz em ter garrafas na adega. Vai evoluir por 15-20 anos.


92 Pontos - James Suckling - Este tem um nariz mais terroso de amoras, terra seca, casca, conchas de ostra e cravo. Corpo médio com taninos finos tipo chá. Salino, mineral e firme. Beba depois de 2022.


92 Pontos - Decanter - Cacau e café assumem a liderança, equilibrados por mentol, eucalipto e ameixa doce, ao lado de taninos mastigáveis e bastante ferozes. Há uma elevação no final e, em geral, os taninos suavizaram com o envelhecimento, mas este é um vinho que chega rápido e forte. Colhida de 24 de setembro a 5 de outubro com rendimento de 45hl/ha. 50% carvalho novo.


92 Pontos - Wine Spectator - Lilás, conserva de groselha preta aquecida e notas de incenso trabalham juntas para definir este vinho acariciante, enquanto notas minerais sutis, louro e terra quente sustentam o final. Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Melhor de 2022 a 2033.


História

O Château Desmirail leva o nome de Jean-Baptiste Desmirail, marido de sua primeira proprietária, Marguerite Rauzan du Ribail. Desde 1992, Denis Lurton está à frente deste Grand Cru Classé (1855), com o suporte enológico do mestre Eric Boissenot (châteaux Lafite, Latour, Margaux, Mouton Rothschild, entre outros).


Os vinhedos da propriedade, distribuídos entre Cabernet Sauvignon (50%), Merlot (40%) e Petit Verdot e Cabernet Franc (ambas com 10%), somam 9 hectares em Margaux-Cantenac, incluindo um lote de 6 hectares na fronteira com prestigiados crus da região, como Brane-Cantenac, Rauzan-Ségla e Palmer. Conta ainda com 13 hectares em Soussans e outros 13 em Arsac, vizinho do Château Tertre, além de um lote de 5 hectares em Haut-Médoc.


Whats App Message