TEDESCHI ANSARI AMARONE DELLA VALPOLICELLA DOCG 2017

Veneto, Itália
Veneto, Itália

TEDESCHI ANSARI AMARONE DELLA VALPOLICELLA DOCG 2017

Com a assinatura da família Tedeschi, um grandioso, potente e super pontuado Amarone della Valpolicella. Digno das mais finas coleções.

Selos e premiações

  • D 92
  • JS 94
  • V 93
  • WE 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

17.00%

Descanso

45 min

Tempo de Barrica

30 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Corvina
  • Rondinella
  • Corvinone
  • Oseleta

Sobre o produto

A família Tedeschi é uma das mais tradicionais da região de Valpolicella, no norte da Itália. Apesar disso, são perfeccionistas e não param de inovar, criar vinhos novos e superar os mais altos patamares de qualidade.


E o Ansari faz parte dessa busca incessante pela perfeição.


Lançado na safra anterior (2016), é feito a partir das variedades autóctones Corvinone (40%), Corvina (35%), Rondinella (20%) e Oseleta (5%) provenientes de três grandes vinhedos sob seus cuidados.


Seus aromas são intensos e remetem a frutas frescas e secas - de groselhas e cerejas a tâmaras e maracujá -, almíscar, incenso, café, cacau, chão de floresta, terra úmida e avelãs. Extremamente complexo, um Amarone que não para de evoluir e se abrir em camada em taça.


No paladar, o vinho tem boa densidade de fruta, com taninos finos e polidos, extremamente elegantes, e o álcool (17,5%!) está tão bem integrado que é quase imperceptível.


Um grande Amarone que está estupendo para ser bebido agora, mas que certamente vai evoluir bem pela próxima década.


94 pontos - James Suckling

Aromas incrivelmente densos e sabor de fruta escura fresca e seca, incluindo groselhas, frutas silvestres amassadas, tâmaras e maracujá, junto com um nariz perfumado de casca de árvore e avelã. Encorpado e frutado, com camada de taninos muito finos que levam adiante os sabores complexos de frutas. Mostra controle admirável, apesar dos 17,5% de álcool declarados na garrafa. Tão fácil de beber agora, mas deve envelhecer bem também.


93 pontos - Vinous

O Ansari Amarone della Valpolicella 2017 é rico e balsâmico no nariz, com solo cinzento dando lugar a cerejas negras amassadas, mocha, ervas aromáticas e toques de almíscar. É sedoso e tem estilo elegante, anunciando as massas de frutas escuras, especiarias exóticas e cacau. Intenso e inebriante, tem acidez viva que mantém o equilíbrio, é levemente estruturado e parece ser tingido com tons de lavanda e outras adocicadas flores púrpura. Este é o menor tom de calor que persiste, mas não prejudica a experiência.


92 pontos - Decanter Magazine

Ansari é um lançamento (2016 é a primeira safra) para o estupendo sortimento de Amarone da Tedeschi, que inclui o imperdível Monte Olmi e La Fabriserie. Este vinho novo, de produção limitada, é resultado de uma super seleção de uvas provenientes de três lugares. Longo apassimento e evolução em barril de carvalho esloveno fazem seu estilo grandioso, rico e tradicional, com início de frutas secas e especiarias doces no nariz e calor polido no paladar.


90 pontos - Wine Enthusiast

A intensidade deste vinho é outro nível. Aromas densos de ameixas cozidas e figos secos cozidos com bolo de especiarias e chocolate amargo conduzem o caminho. Sua riqueza é assustadora de início, mas com o tempo o vinho começa a mostrar um lado mais gentil, com notas herbáceas e terrosas que equilibram a fruta intensa. O palato é rico, com álcool em 17,5%, fazendo o vinho ser inebriante. Apesar disso, todos elementos do vinho estão integrados no final fazendo com que seja completo.


História

A família Tedeschi começou a produzir vinhos em Valpolicella no ano de 1630. São quase quatro séculos de história dando vida a alguns dos maiores vinhos que as colinas ao norte de Verona já viram ou, como preferem dizer,“quatro séculos interpretando a região de Valpolicella”.


E eles não atribuem o sucesso de suas criações apenas à paixão pela terra e a busca incessante pela autenticidade, mas também a pesquisa e experimentação que realizem em seus 13 vinhedos situados entre as localidades de Valpolicella Classica, Valpantena e Valpolicella.


A vinícola e os vinhedos da Tedeschi são certificados sustentáveis pela Biodiversity Friend and Equalitas.

Whats App Message