KOYLE CUVÉE LOS LINGUES CARMÉNÈRE 2019

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

KOYLE CUVÉE LOS LINGUES CARMÉNÈRE 2019

Complexo, expressivo e biodinâmico, este Cuvée da típica uva Carménère é elaborado pela renomada família Undurraga aos pés da Cordilheira dos Andes.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • GD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

14 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère

Sobre o produto

Aos pés da Cordilheira dos Andes, em Los Lingues, são cultivadas as uvas Carmenere em solo de argila e pequenas rochas basálticas que conferem alta concentração de minerais. O resultado? Um vinho complexo e cheio de camadas, que merece ser degustado com tempo e entre amigos!


Conhecida pelos brasileiros, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica com as mais elevadas certificações internacionais para vinhos orgânicos, biodinâmicos, veganos e NON-GMO.


De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, notas de especiarias, como pimenta branca, nuances florais e toques de chocolate. Um tinto de médio corpo, com taninos macios, resultado do estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês.


Pode ser degustado agora, mas também deve ganhar ainda mais nuances com a guarda em condições corretas. Vai muito bem com carne vermelha e de caça, preparos ricos e queijos curados e massas com molhos untuosos.

História

A história da Viña Koyle remonta a mais de seis gerações, iniciada por Francisco Undurraga Vicuña, em 1885, no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes.


Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas.


Os vinhos caracterizam-se por serem bem estruturados, elegantes, frescos e equilibrados. São vinhos concentrados, com boa acidez, que apresentam notas típicas do seu terroir de origem.Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.


No ano de 2010 a vinícola realizou a transição para a agricultura biodinâmica, com a certificação do instituto Demeter International. A Viña Koyle tem três propriedades no Vale do Colchagua, Los Lingues, Bertolli e Paredones, contando, também, com vinhedos na região do Vale do Itata.

Whats App Message