KOYLE CUVÉE LOS LINGUES SYRAH 2018

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

KOYLE CUVÉE LOS LINGUES SYRAH 2018

Premiado,expressivo e biodinâmico, este Cuvée da uva Syrah é elaborado pela renomada família Undurraga aos pés da Cordilheira dos Andes e vai te surpreender!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • GD 91
  • RP 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

14 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah

Sobre o produto

Este é um Syrah biodinâmico que expressa os aromas mais puros desta casta em solo chileno!


O nome Koyle faz referência a uma planta nativa chilena, que cresce junto ao de uma floresta de carvalho. Esta espécie ameaçada de extinção é encontrada em abundância nos vinhedos da Viña Koyle.


Conhecida pelos brasileiros, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica com as mais elevadas certificações internacionais para vinhos orgânicos, biodinâmicos, veganos e NON-GMO.


De corpo médio, traz uma coloração violácea escura, aromas de ervas secas, cassis e notas de groselha.


Flores, pimentas, cassis, café e amoras maduras são nuances que exalam da taça logo que é servido. Em boca é intenso, frutado, fresco, com taninos finos e sabor picante, fiel à casta Syrah. Passa por um estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês.


Pode acompanhar pratos da culinária àrabe, como falafel, carne de cordeiro, além de preparos apimentados.


91 Pontos - Robert Parker


91 Pontos Guia Descorchados - "Um suco de syrah, este é generoso em notas de especiarias e ervas, embora os sabores de frutas negras sejam o centro das atenções.


À medida que o vinho vai sendo oxigenado no copo, as frutas vão ficando cada vez mais vermelhas e frescas, num vinho simples mas muito acessível e fiel à sua casta. Este syrah vem do sopé das colinas em Los Lingues, no lado leste do Vale do Colchagua."

História

A história da Viña Koyle remonta a mais de seis gerações, iniciada por Francisco Undurraga Vicuña, em 1885, no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes.


Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas.


Os vinhos caracterizam-se por serem bem estruturados, elegantes, frescos e equilibrados. São vinhos concentrados, com boa acidez, que apresentam notas típicas do seu terroir de origem.Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.


No ano de 2010 a vinícola realizou a transição para a agricultura biodinâmica, com a certificação do instituto Demeter International. A Viña Koyle tem três propriedades no Vale do Colchagua, Los Lingues, Bertolli e Paredones, contando, também, com vinhedos na região do Vale do Itata.

Whats App Message