BELLEDAISY CHIANTI CLASSICO DOCG 2018

Toscana, Itália
Toscana, Itália

BELLEDAISY CHIANTI CLASSICO DOCG 2018

Um tinto que reúne todas as melhores qualidades e processos de um Chianti Classico, sob um dos rótulos mais charmosos da Toscana

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Merlot
  • Sangiovese

Sobre o produto

O Chianti Classico da charmosa linha BelleDaisy, foi produzido nas colinas de Colli Fiorentini e engarrafado com o icônico rótulo da reinterpretação da “Bella Simonetta”, de Botticelli. Esta estampa é uma homenagem do enólogo à sua esposa Margherita (“Daisy”), a quem atribui a razão do seu sucesso.

Um Chianti que representa a ligação com a tradição local e com as características da Toscana por excelência. As uvas Sangiovese provenientes do município de San Casciano, em Val di Pesa, colhidas à mão, são vinificadas em um blend com a Merlot, usando tecnologias de ponta que tendem a limitar o contato com o oxigênio e a realçar todas as características de um Chianti Clássico.

Dependendo do ano, as uvas podem ser submetidas a uma longa maceração, mesmo de 25 a 30 dias. O vinho resultante amadurece por 12 meses em barricas de carvalho e, em seguida, em tanques de aço.

Em taça, um rubi intenso preconiza a suculência. No nariz é persistente, com notas de frutas vermelhas, como amora e framboesa, e um leve toque de baunilha, devido ao seu curto envelhecimento em pequenos barris de carvalho.

Harmoniza-se com carnes vermelhas e carnes de caça. Uma bela companhia para um magret de pato ou mesmo para aperitivos mais fortes, como um vitelo tonnato piemontese.

História

A Cantina Sociale Colli Fiorentini é a primeira vinícola cooperativa toscana a adotar desde 2011 medidas para proteger o contexto natural e o meio ambiente do qual é parte integrante, instalando um gerador fotovoltaico com potência de 318kW.

São cerca de 350 famílias de agricultores, com centro de produção no vale banhado pelo riacho Virginio, no município de Montespertoli, na Florença, fazendo da Cantina Sociale a maior produtora de Chianti no mundo.

Com mais de 50 anos em 1,5 mil hectares, todos os vinhos – e azeites, também produzidos a partir dos olivais no terreno – são comercializados nos pontos de venda Valvirginio, responsável pela distribuição dos rótulos em toda a Toscana e na Itália, além de parcerias com exportadoras para atender a demanda internacional.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message