VIU MANENT GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2021

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

VIU MANENT GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2021

Um Cabernet Sauvignon que vinhas muito velhas, algumas com mais de 100 anos! Conheça a complexidade e o poder deste Gran Reserva oferecido em excelente relação valor x qualidade.

Selos e premiações

  • GD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Este tinto é um Cabernet Sauvignon com apenas um toque de Cabernet Franc (4%), elaborado com uvas de vinhedos de San Carlos, Vale de Colchagua. A região tem solo argiloso, bastante profundo com boa drenagem.

Algumas vinhas de Cabernet Sauvignon de San Carlos possuem mais de 100 anos e as outras são vinhas velhas, enquanto as vinhas de Cabernet Franc são mais jovens.

O vinho maturou durante 12 meses em barricas de carvalho francês, com parte repousando em cubas de concreto para dar estrutura e textura ao vinho.

De cor vermelha profunda. No nariz, destacam-se aromas de frutas vermelhas maduras, cassis e figo, acompanhados por sutis notas confitadas e de especiarias, como pimenta-do-reino branca. Na boca, apresenta boa estrutura, com taninos doces, firmes e equilibrados. O final de boca é agradável, delicado e com destaque para a fruta.


92 Pontos - Guia Descorchados

“Uma excelente relação preço-qualidade neste cabernet de vinhas muito velhas, algumas com mais de cem anos, plantadas na zona de Cunaco, no centro do Vale de Colchagua. Além disso, há 4% de vinhedos cabernet franc mais jovens. É generoso em tons de especiarias, frutos vermelhos maduros e taninos que aderem suavemente ao paladar. Para um corte de carne na grelha”.

História

Apaixonada por vinhos, tradições e pelo Chile, a Viu Manent pertence à família Viu desde 1935, quando o imigrante catalão Miguel Viu García e seus filhos Agustín e Miguel Viu Manent fundaram a vinícola em terras chilenas. Atualmente, a bodega está nas mãos da terceira geração sob a regência de José Miguel Viu.

Localizada no renomado terroir do Valle de Colchagua, a Viu Manent cultiva 254 hectares de vinhas próprias, divididos em singulares vinhedos: San Carlos, La Capilla e El Olivar.

A experiência e os aprendizados de quase um século de dedicação à terra e ao vinho, somadas a um constante aprimoramento de práticas sustentáveis, rendem à Viu Manent vinhos de alta qualidade, reconhecimento e constantes premiações da crítica internacional.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message