VOCHÉ RIOJA RESERVA SELECCIÓN GRACIANO 2014

Rioja, Espanha
Rioja, Espanha

VOCHÉ RIOJA RESERVA SELECCIÓN GRACIANO 2014

Um 100% Graciano por uma das principais vinícolas de Rioja. Sem falar na distinta embalagem… Grande vinho para impressionar!

Selos e premiações

  • D 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

25 min

Tempo de Barrica

20 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Graciano

Sobre o produto

Graciano é uma das 14 uvas de Rioja, ao lado da Tempranillo, Garnacha e Mazuelo. Mas é raro encontrar um exemplar que seja feito 100% a partir da variedade. Este é interessantíssimo, e nos mostra um lado sedutor da uva.

Suas videiras estão localizados no vinhedo conhecido como El Barranco – “O Penhasco”. É uma paisagem dramática de grande altitude, com uma mistura brutal de areia e rochas que força as raízes das videiras a penetrarem profundamente no solo, em busca do menor indício de água. Como resultado, as vinhas produzem frutos excepcionalmente pequenos e produzem vinhos que parecem ligados à mineralidade e intensidade do local.

Do rubi intenso que brilha à taça, exalam aromas pungentes de cacau e café tostado, geleia de amora, ameixa madura e licor de cereja. A fruta domina o primeiro impacto, mas logo depois começam a se abrir notas de tâmara, cravo, chocolate amargo e toffee.

No paladar, é bem estruturado e vigoroso, apesar dos anos de idade. Tem boa densidade e repete o sabor das mesmas frutas e especiarias do nariz. Cacau e café mocha e côco mostram a passagem por barrica de carvalho americano, um nucleo denso de fruta preta madura, já suculenta e integrado com os taninos voluptuosos e sedosos, mostra que este grande vinho de guarda está entrando na janela ideal para tomar. Acidez excelente, que mostra anos de vida para frente.

Ótimo vinho para “meditar” e acompanhar a sua evolução em taça por algumas horas. Também vai bem ao lado de carpaccio de carpaccio de wagyu, queijo curado ou puchero.


95 Pontos - Decanter

Nariz complexo e intenso de fruta preta, alcaçuz e folha seca com especiarias de panificação e notas florais. Delicado e suculento no paladar.

História

A história da Manzanos Wines é a história de uma família, seu esforço, sua perseverança e seu know-how. A família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século.

Possuem hoje três propriedades: Azagra e Haro, na denominação de origem Rioja e Campanas, na denominação de origem Navarra.

Seu legado começou exatamente em 1890, quando a primeira geração da família estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra. Nos anos 40 eles inauguraram uma nova instalação que aumentou em sete vezes a sua capacidade de produção.

Foi entre os anos 50 e 60 que eles consolidaram o seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira da família na cobiçada região da Rioja.

Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios após estudar Engenharia Química e obter um Mestrado em Viticultura e Enologia, antes de criar a vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida com a Bodegas Manzanos.

Whats App Message