DOMAINE SEGUIN-MANUEL VOLNAY VIEILLES VIGNES AOC 2020

Borgonha, França
Borgonha, França

DOMAINE SEGUIN-MANUEL VOLNAY VIEILLES VIGNES AOC 2020

Volnay originado de vinhas velhas com mais de 40 anos. Vinho aromático e complexo, com boa estrutura e um toque agradável de rusticidade. Grande Borgonha tinto para quem abrir agora ou guardar por mais alguns anos!

Selos e premiações

  • V 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

14 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Originado a partir de vinhas velhas com mais de 40 anos e solo de argila e calcário em Volnay, este Pinot Noir estagiou por 14 meses em barricas de carvalho francês (30% novas) e foi esculpido pelas mãos de uma experiente família borgonhesa.

Do púrpura brilhante da taça, exalam aromas de cereja e violetas, que ganham nuances tostadas, revelando o tempo que o vinho estagiou em carvalho. Depois de aerado, o vinho revela nuances cítricas que remetem a mexerica e zest de laranja, que combinam-se perfeitamente às frutas vermelhas e flores de outrora.

Na boca, tem corpo médio e sabor intenso de cereja. Sua acidez cítrica é acentuada e é envolta por taninos granulares, levemente rústicos, que emprestam ainda mais estrutura à bebida. Tem final tostado longo.

Um tinto que nos surpreende com estilo exuberante, complexidade e leve rusticidade. Apesar de jovem, está delicioso e pronto para ser apreciado. Perfeito para acompanhar pratos tradicionais da culinária francesa: boeuf bourguignon, coq au vin ou terrine.

Se preferir, guarde-o pelos próximos 6 anos.


91 pontos - Vinous

O Volnay Vieilles Vignes 2020 tem um nariz perfumado com aromas de cerejas, framboesas e bergamotas, muito bem definidos e focados. O palato tem corpo médio com fruta vermelha suculenta, vigor, textura levemente granular com um toque de rusticidade de um final estilo Pommard. Você acha que pode haver engaços aqui, mas não há. Beba ao longo da próxima década.

História

Fundada em 1824, em Savigny-lès-Beaune, a Seguin-Manuel passou por uma grande renovação desde 2004, quando foi adquirida pelo “enólogo artesão” Thibaut Marion.

Proveniente de uma família de viticultores de dez gerações, a Chanson Père & Fils, hoje dedica sua experiência e paixão ao serviço dos grandes vinhos da Borgonha, expressão em cada cuvée seu equilíbrio natural e impecável tipicidade.

Atualmente, os vinhos da propriedade contam com lotes nas aldeias de Beaune, e nos emblemáticos terroirs de Puligny-Montrachet, Pommard, Meursault e Vosne-Romanée.

Whats App Message