KIT CAIXA QUARTETO BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD CÉPAGES

Languedoc, França
Languedoc, França

KIT CAIXA QUARTETO BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD CÉPAGES

Rothschild no Languedoc? É isso mesmo que você leu! Cépages é uma linha de vinhos exclusiva da tradicional família bordalesa, com valores acessíveis e um perfil que combina com afeto, comida e dia a dia.

Selos e premiações

Harmonize com

  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • HamburguerHamburguer
  • PizzasPizzas
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Pinot Noir
  • Syrah

Sobre o produto

O Quarteto Baron Philippe de Rothschild Cépages é composto por:

- 1 unid. Cépages Cabernet Sauvignon
- 1 unid. Cépages Merlot
- 1 unid. Cépages Syrah
- 1 unid. Cépages Pinot Noir

Cépages Cabernet Sauvignon tem perfume agradável de cerejas frescas, framboesas e amoras silvestres com uma pitada de pimenta branca. É dono de paladar estruturado e encorpado, com taninos redondos e acidez bem integrada. As notas de frutas ganham mais intensidade na boca e vêm acompanhadas por final encantador de baunilha.

Cépages Merlot  é generoso, puro deleite. Tem aromas sedutores de fruta vermelha fresca - morango e framboesa - com toques terrosos que são a marca registrada da uva. No paladar, é amplo, saboroso e sedoso, com taninos macios e final equilibrado.

Cépages Syrah apresenta fartura de frutas silvestres maduras, como amora e groselha, além de nuances herbáceas e de especiarias, como pimenta recém moída. Em boca demonstra grande equilíbrio entre densidade e acidez, com um final longo e poderoso envolto em taninos maduros e de boa qualidade.

Cépages Pinot Noir expressa a mais pura tipicidade da uva em sua terra natal. Tem aromas que vão de cerejas silvestres a especiarias e terra úmida. Tem estrutura delicada e refrescante - facílimo de beber -, mas boa intensidade de aromas e sabores. Paladar leve, ácido e com taninos finíssimos com sabor de framboesa fresca.

História

Em 1922 Baron Philippe de Rothschild assumiu os negócios da família precocemente aos 20 anos. Com espírito jovem e inovador, ele impôs uma revolução - que depois viria a se tornar regra - em Bordeaux: insistiu para que o vinho, antes comercializado em barris, passasse a ser engarrafado na propriedade, fazendo com que ganhasse mais valor no mercado. Essa foi apenas a primeira de muitas tendências que ditaria nos próximos 60 anos no comando do império Rothschild.

Movido pela ambição de fazer os melhores vinhos do mundo - algo que se reflete nos vinhos do Premier Cru Château Mouton Rothschild, Château Clerc Milon e Château d’Armailhac -, empreendeu novos projetos e utilizou o seu know-how para produzir grandes vinhos em Bordeaux, Languedoc-Roussillon, Chile e Estados Unidos, com a assinatura da poderosa família.

Whats App Message