7 COLORES SINGLE VINEYARD RED BLEND 2016

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

7 COLORES SINGLE VINEYARD RED BLEND 2016

Potente, estruturado e suculento, um excepcional mosaico de 7 castas, assinado pelo disruptivo enólogo Rodrigo Moletto. Descubra novos horizontes!

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • País
  • Carignan
  • Carmenère
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Mourvèdre
  • Pinot Noir

Sobre o produto

Potente, estruturado e suculento, um incrível blend de 7 castas assinado pelo disruptivo enólogo Rodrigo Moletto, criador da linha 7Colores (Grupo Morandé). Experiência imperdível!


Um convite para “ir além dos sentidos”, inspirado em uma pequena ave endêmica do Chile, única no mundo com sete cores em sua plumagem, que nos presenteia com inusitados blends de variedades clássicas de Bordeaux com castas ancestrais chilenas.


Este blend é composto por um excepcional mosaico de 5 cepas (Carménère, Carignan, Merlot, Mourvèdre e País) provenientes de vinhas do singular terroir de Pencahue, no Valle del Maule, marcado pela influência costeira e amplitude térmica, além da Pinot Noir de Casablanca e da Cabernet Sauvignon do Maipo.


De intensa coloração cereja, oferece uma exuberante experiência olfativa repleta de frutas vermelhas, ameixas, tabaco e especiarias provenientes do estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. No paladar se revela potente e estruturado, notado principalmente pela presença da Cabernet Sauvignon (37%).


A Carménère (34%) aporta uma sensação rica e aveludada, enquanto a Carignan (17%) potencializa a expressão da fruta fresca e linda acidez. O perfeccionismo na utilização das outras castas torna este blend uma experiência ainda mais complexa e surpreendente, cheio de histórias e sensações para serem compartilhadas. Incrível!


Harmoniza com curiosidade e novos horizontes, pratos mais densos e calorosos, como carnes cozidas lentamente e servidas em seu próprio molho, como uma rabada com polenta e agrião, queijos curados ou ainda sendo apreciado sozinho. 91 Pontos - Descorchados - Este blend vem da área de Pencahue no Valle del Maule e é um multivarietal baseado em Carménère, Carignan, Merlot e Cabernet sauvignon, que juntos compõem 80% do blend.


Pencahue é uma zona quente, e 2017 foi uma das safras mais quentes dos últimos 10 anos, mas isso não é evidente aqui, ou pelo menos não é bem assim. Os aromas e sabores são maduros e exuberantes, mas a acidez, firme e tensa, é responsável por equilibrar tudo.

História

Inspirado em uma pequena ave endêmica do Chile, única no mundo com sete cores em sua plumagem, o enólogo Rodrigo Moletto, criou uma linha com a qual busca quebrar paradigmas e criar blends inovadores e provocativos que não seguem padrões estabelecidos.


Um convite para “ir além dos sentidos”, em inusitados encontros de variedades clássicas de Bordeaux com castas ancestrais chilenas, promovidos pela Viña 7Colores, pertencente ao renomado grupo Morandé.

Whats App Message