BODEGAS MANZANOS LAS CAMPANAS TEMPRANILLO 2019

Navarra, Espanha
Navarra, Espanha

BODEGAS MANZANOS LAS CAMPANAS TEMPRANILLO 2019

Um delicioso tempranillo de Navarra, com enorme potencial gastronômico assinado pela Bodegas Manzanos, leve, fresco e fácil de agradar!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Tempranillo

Sobre o produto

Navarra, no norte da Espanha, é uma região associada à produção de vinhos encorpados, frutados (e muitas vezes rotulados por varietais). A região atrai a atenção por seus vinhos tintos de alta qualidade feitos principalmente com as variedades de uva Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot, depois de anos sendo ofuscada por suas uvas do vizinho do sul, Rioja.

Com a assinatura da renomada Manzanos Wines, apresentamos este delicioso Tempranillo.

De cor rubi intensa em taça, se destaca com um mix de aromas que vão desde coco queimado passando por cacau e notas de banana. Surpreendente! Em boca, é muito suculento, com um núcleo de fruta presente, notas de ameixa e acidez deliciosa.

Super gastronômico, é perfeito para acompanhar pratos dos mais diversos, como rosbife com batatas, queijos curados ou um delicioso risoto de cogumelos.

História

A história da Manzanos Wines é a história de uma família, seu esforço, sua perseverança e seu know-how. A família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século.

Possuem hoje três propriedades: Azagra e Haro, na denominação de origem Rioja e Campanas, na denominação de origem Navarra.

Seu legado começou exatamente em 1890, quando a primeira geração da família estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra. Nos anos 40 eles inauguraram uma nova instalação que aumentou em sete vezes a sua capacidade de produção.

Foi entre os anos 50 e 60 que eles consolidaram o seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira da família na cobiçada região da Rioja.

Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios após estudar Engenharia Química e obter um Mestrado em Viticultura e Enologia, antes de criar a vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida com a Bodegas Manzanos.

Whats App Message