CANTINE LEVORATO “TRÈS LEGERO” SAUVIGNON BLANC 2020

Veneto, Itália
Veneto, Itália

CANTINE LEVORATO “TRÈS LEGERO” SAUVIGNON BLANC 2020

Exuberante e aromático Sauvignon Blanc de Vêneto.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • Signature

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Vêneto é uma das mais importantes regiões vitivinícolas da Itália. Os vinhedos se estendem desde o sopé das Dolomitas, no norte, até o Lago Garda, no leste, e até o outro lado do rio Piave, acima de Veneza.

A casta Sauvignon Blanc, originária da região de Bordeaux, também produz em Vêneto vinhos brancos bastante ricos e exuberantes, como este Tres Leggero Sauvignon Blanc 2019.

Em taça, uma cor bem dourada para um Sauvignon Blanc, chama a atenção. No nariz, é deliciosamente aromático. Oferece maracujá, goiaba branca, abacaxi, nuances cítricas e florais e um toquezinho de jalapeño.

Em boca, é saboroso, aveludado, com nuances cítricas e de maracujá também e um final que remete a flores brancas.

Harmoniza lindamente com uma leve salada grega ou um delicioso risoto de frutos do mar.

História

A Cantina Levorato, foi fundada em 1928 em Dolo, na renomada área da Riviera del Brenta, entre as duas famosas cidades de Pádua e Veneza.

Inicialmente era uma adega de prensagem gerida por Umberto Levorato, que vendia vinhos em garrafões. Posteriormente, Gino e Giovanni, respectivamente irmão e filho de Umberto, com grande tenacidade e proficiência, ampliaram a clientela italiana colocando no mercado também o vinho em garrafa.

Hoje a tradição continua e a Cantina Levorato opera nas mais importantes regiões vitivinícolas italianas, como Veneto, Friuli Venezia Giulia, Abruzzo, Puglia e Sicília.

Whats App Message