CASA SETARO MUNAZEI LACRYMA CHRISTI DEL VESUVIO DOC BIANCO 2020

Campanha, Itália
Campanha, Itália

CASA SETARO MUNAZEI LACRYMA CHRISTI DEL VESUVIO DOC BIANCO 2020

Lágrimas de Cristo? Lendário e misterioso, um patrimônio da viticultura da Campania e da Itália, aos pés do monte Vesúvio. Descubra!

Harmonize com

  • MassasMassas
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

0.00%

Temperatura

0.00 °C

Uva/Corte

  • Caprettone

Sobre o produto

Lágrimas de Cristo no Vesúvio? De Aristóteles a Baco, uma lenda mencionada em “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, em “Cândido”, de Voltaire, e por tantos outros autores e personagens.

E, claro, também pelos napolitanos. Segundo eles, ao ser expulso, Lúcifer teria roubado um pedaço do paraíso para criar o Golfo de Nápoles, antes de ser tragado para o inferno no local onde se formou o monte Vesúvio. Assim, ao se dar conta do furto, Jesus teria chorado e vertido lágrimas naquele lugar, onde vieram a nascer as videiras que dão origem aos vinhos Lacryma Christi.

Lendário, misterioso e muito famoso na região, entrega excelente tipicidade do solo vulcânico do Parque Nacional do Vesúvio, hoje uma Reserva da Biosfera da UNESCO.

Este belíssimo exemplar, elaborado por Massimo Setaro e sua esposa Maria Rosaria, cativa com seus aromas frescos de flores brancas e frutas cítricas, que se abrem lentamente.

No paladar se destaca pela mineralidade e fruta plena, com destaque para pêssegos maduros e um irresistível toque salino do Mediterrâneo. Delicioso!

Harmoniza muito bem com arte e história, peixes de mar grelhados, burrata com pesto de manjericão e fettuccine com vegetais.

História

A Casa Setaro está localizada em Trecase, na província de Nápoles, no Parque Nacional do Vesúvio, que desde 1995 é uma Reserva da Biosfera da UNESCO. Massimo Setaro, assistido por sua esposa Mariarosaria, reúne o patrimônio vitivinícola das gerações que o precederam.

Uma história que combina três elementos: o solo vulcânico, o clima do Golfo de Nápoles e o meticuloso savoir faire de uma família empenhada em transmitir o amor e o respeito pela viticultura de pai para filho, valorizando e preservando as castas autóctones da região.

São 10 hectares de vinhedos que sobem as encostas vulcânicas do Vesúvio, feitas de lapilli e pedra de lava. Neste terroir instigante florescem as uvas Falanghina, Aglianico e Piedirosso, além da raríssima Caprettone, matéria-prima do vinho branco Lacryma Christi e de um inovador espumante elaborado pelo método tradicional.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message