CHÂTEAU FERRAN PESSAC-LEÓGNAN ROUGE 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU FERRAN PESSAC-LEÓGNAN ROUGE 2018

Ferran é um dos mais célebres petit châteaux da AOC Pessac-Léognan, conheça a safra 2018, premiada com 93 Pontos pelo Suckling e 93 Pontos pelo Parker.

Selos e premiações

  • AK 93
  • JS 93
  • RP 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

45 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

A AOC Pessac-Leógnan é o miolo do sul de Bordeaux, onde ficam alguns dos vinhedos mais antigos da França, que remontam à era medieval. Aqui é onde saem alguns dos maiores vinhos do mundo: Haut-Brion, La Mission, Pape-Clement, Chevalier... a lista é extensa.

É neste contexto que nasce o incrível corte de Merlot (70%), Cabernet Sauvignon (25%) e Petit Verdot (5%) da Château Ferran, uma das propriedades que mais admiramos nesta região, cujos vinhos concorrem com rótulos que custam o dobro.

Com estagio por 12 meses em barricas de carvalho francês antes de ser engarrafado, este é um vinho bastante elegante e com bastante finesse, apesar da safra ensolarada e plena, mostra toda a complexidade dos melhores vinhos da Pessac-Leognan sem pesar.

Desde a sua cor vermelho escuro com reflexos violeta o vinho encanta. No olfato é extremamente marcante, perfumando com imponentes aromas de charuto, óleo de rosas, pedra quebrada e frutas negras densas, bem maduras. Com passar do tempo na taça sentirá especiarias doces, noz moscada, canela, cardomomo.

Em boca é complexo, se desenvolvendo aos poucos em camadas, cheio de personalidade, com toques minerais, de grafite e pedra quebrada salinos lugar para cassis e ameixas com flôr de sal. Tem ainda alguns toques de ervas frescas e um final de boca e especiarias picantes. Possui excelente acidez, que indica que ainda tem muita vida pela frente, e taninos firmes mas aveludados, perfeitamente integrados ao todo.

Aposte em harmonizações com pratos à base de carne vermelha, especialmente carne de caça!

93 Pontos - James Suckling - “Groselha preta seca, cravo, madeira carbonizada, folhas secas e tabaco no nariz. Pedras quentes também. É de médio a encorpado com taninos firmes e cremosos. Notas salgadas e argilosas no final. Muito típico para a denominação. Tente a partir de 2024.”

93 Pontos - Wine Advocate do Robert Parker - “De cor granada-púrpura profunda, o Ferran 2018 precisa de algumas giradas na taça antes de se desenrolar lentamente, oferecendo notas de ameixas pretas cozidas, cassis quente e kirsch, além de lufadas de charutos não defumados, pedras esmagadas e óleo de rosas. O paladar de médio a encorpado é carregado de frutas negras musculosas, emolduradas por taninos finamente granulados e bolsas de frescor, terminando longo e terroso.”

93 Pontos - Alykhan Karim - (CEO - Sonoma Market)

História

O Château Ferran, que está localizado no coração da denominação Pessac-Léognan, pertenceu ao filósofo e viticultor Montesquieu, o orgulhoso proprietário das terras, que iniciou a plantação de seus vinhedos durante o século XVIII.

A propriedade recebeu o nome que conhecemos hoje mais tarde, em homenagem a Robert Ferran, advogado do Parlamento de Bordeaux, que adquiriu o Château por volta de 1880.

Cinco gerações depois, o Château permanece nas mãos da mesma família, e desde 1999 vem sendo administrado por Philippe e Ghislaine Lacoste.

Após assumirem a vinícola, foram feitos altos investimentos na reestruturação do vinhedo e na renovação das adegas, que foram rapidamente recompensados através dos seus vinhos se tornando destaque mundial e ganhando medalhas e boas avaliações dos maiores críticos especializados no mundo do vinho.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message