CHÂTEAU GRAND JOUR BORDEAUX CÔTES DE BOURG 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU GRAND JOUR BORDEAUX CÔTES DE BOURG 2020

Expressivo, instigante e gastronômico blend de Merlot e Cabernet Franc elaborado pelo centenário Château Grand Jour. Descubra!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Merlot

Sobre o produto

Um expressivo e instigante tinto bordalês elaborado pelo centenário Château Grand Jour, que encanta por seus vinhos e vinhedos, além do suntuoso edifício que já foi palco de inúmeras obras da sétima arte. Descubra!

Côtes de Bourg é uma appellation em Bordeaux a 30 km de Libourne, na margem direita do rio Dordogne, onde predomina o cultivo da uva Merlot. Nesse terroir, diferente de outras regiões de Bordeaux, apenas quatro uvas tintas são permitidas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Cot/Malbec e, claro, Merlot.

Elaborado a partir de um blend de 95% Merlot e 5% Cabernet Franc, com vinhas de mais de 40 anos de idade, este vinho amadureceu em barricas de carvalho por 12 meses.

De profunda coloração rubi, este exemplar da excelente safra 2020 seduz o nariz com aromas de frutas vermelhas, alcaçuz, azeitonas verdes e nuances salinas.

No paladar conquista pela expressiva presença, com volumosos taninos e excelente acidez, além das notas frutas e salinas que se repetem na boca. Perfeito para a gastronomia. Delicioso!

Harmoniza perfeitamente com a suculência de carnes vermelhas grelhadas na brasa, costela no bafo, ou uma rabada servida com polenta e agrião.

- Medalha de Ouro Challenge International du Vin

- Medalha de Bronze Concours de Bordeaux 2022

- Medalha de Ouro Paris 2022

História

A história do Château Grand Jour remete a 1763, quando foi construído sobre as fundações de uma antiga residência que data do reinado de Luís XIV. Uma sumptuosa edificação que pertenceu às famílias Lavergne, Mirande de Peyredoulle e Lachassaigne.

Em 1830, após divergências entre as famílias co-proprietárias, a propriedade de 60 hectares foi vendida a Pierre Castanet que, posteriormente, realizou grandes reparações e ampliações tanto do edifício quanto da vinha, com a ajuda do famoso fabricante de barricas de carvalho Alphonse Gaignerot.

No início do século XX, a beleza do Château Grand Jour atraiu muitos artistas graças à sua arquitetura majestosa e única. Muitos filmes famosos do cinema francês foram filmados na propriedade, começando com “Les fiancées de l'Empire”, de Jacques Doniol-Valcroze, em 1981, até a saga “La Maison des Rocheville” em 2010, entre muitos outros.

Whats App Message