DOMAINE ALBIN JACUMIN LA BÉGUDE DES PAPES CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE PRÉ-VENDA 2019
DOMAINE ALBIN JACUMIN LA BÉGUDE DES PAPES CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE PRÉ-VENDA 2019
Estruturado e elegante, o principal cuvée desta propriedade com legado de 120 anos em Châteauneuf-du-Pape. Um achado!
Selos e premiações
- JD 91
- RP 91
- V 91
Harmonize com
- Carnes
- Vegetarianos
- Árabe
- Aves
Teor Alcoólico
16.00%Descanso
60 minTemperatura
16.00 °CUva/Corte
- Cinsault
- Grenache
- Mourvèdre
- Syrah
Sobre o produto
* Venda Antecipada, detalhes no final
Agnes e Albin Jacumin são um casal apaixonado pela viticultura do Rhône e seguem construindo um legado familiar com mais de 120 anos em Châteauneuf-du-Pape.
“La Bégude des Papes” é o cuvée principal da propriedade, elaborado majoritariamente com 70% de Grenache (entre as mais velhas e valiosas da região, com mais de 80 anos de idade), além de Mourvèdre (15%), Syrah (12%) e Cinsault (3%), com envelhecimento combinado em barricas de carvalho e tanques de concreto.
A safra 2019 é uma das grandes de Châteauneuf. Se assemelha à de 2016 e é menos opulenta e mais estruturada do que a de 2018, excelente para longa guarda.
Este tinto complexo, traz uma profunda cor rubi em taça, e oferece instigantes aromas de amoras, frutas vermelhas, nuances de especiarias e uma deliciosa mineralidade, com um toque de couro.
No paladar, é elegante e ao mesmo tempo estruturado. Traz notas de frutas azuis, de suculentas cerejas e poderosas nuances de erva-doce, alcaçuz e anis-estrelado, que se integram com taninos equilibrados e uma belíssima acidez. O final é sublime e persistente.
Um lindo Châteauneuf-du-Pape que já oferece uma deliciosa experiência hoje, com sua devida aeração por cerca de 60 minutos, e que também seguirá evoluindo muito bem pelos próximos 10-15 anos.
Harmoniza perfeitamente com ótima companhia, carnes de caça como um carré de cordeiro, tábua de queijos bem curados e receitas com cogumelos silvestres.
91 Pontos - Vinous - De cor rubi brilhante, traz aromas vibrantes de frutas vermelhas e azuis, saborosas ervas salgadas e flores cristalizadas, com notas de especiarias e uma incrível mineralidade. Os sabores de cereja, amora e nuances florais se aprofundam e ficam mais doces no palato. Combina profundidade e energia e termina longo e macio com repetidas notas de cereja e taninos harmoniosos
91 Pontos - Robert Parker - Traz notas sutis de garrigue e muitas cerejas maduras. É encorpado, flexível, cremoso e exuberante no palato médio, depois fica um pouco tânico e firme no final.
91 Pontos - Jeb Dunnuck
*Uso de cupom não é válido para essa oferta
*A venda antecipada da Sonoma permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no segundo semestre de 2023.
História
O Domaine Albin Jacumin possui um legado que ultrapassa 120 anos em Châteauneuf-du-Pape. São 19 hectares de videiras e somente 0,25 hectares são reservados para a produção do seu Chateauneuf du Pape branco. O restante da produção é usado para o tinto “La Bégude des Papes”, o cuvée principal.
A família também possui 6 hectares de vinha na denominação Côtes du Rhône, onde elabora o Domaine Albin Jacumin les Bedines.
Para os seus tintos, a vinificação combina barricas de carvalho e tanques de concreto. Apesar de possuir uma das caves mais modernas da região, tanto na aparência quanto na funcionalidade, a produção é pequena (média de 12.000 garrafas por ano), devido ao baixo rendimento e alta qualidade das vinhas, a maioria entre 50 e 90 anos de idade.