DOMAINE LOUIS CHAVY MERCUREY 2018

Borgonha, França
Borgonha, França

DOMAINE LOUIS CHAVY MERCUREY 2018

Robusto e selvagem Pinot Noir de Mercurey, em uma oferta surpreendente!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Mercurey é sempre um encanto! Selvagem, frutado, sanguíneo…

Desde a época do Império Romano as vinhas em volta da pequena aldeia Mercurey no sul da Borgonha, batizado pelo nome do mensageiro dos deuses, tem gerado versões da Pinot Noir impossíveis de imitar, reconhecido mundialmente por sua expressividade e complexidade, com bastante destaque para as cerejas secas e maduras.

Localizada na Côte Chalonnaise, na continuação da Côte de Beaune, a encosta íngreme do Mercurey produz o vinho que leva o mesmo nome. E é justamente desse terroir inigualável, onde vem o Domaine Louis Chavy Mercury 2018.

De coloração rubi, se traduz em aromas de toronja, defumação, estrebaria. Um vinho lindo, por um preço abaixo do que vale. Lindo em boca, o vinho traz deliciosos sabores que remetem a cerejas secas e a framboesas.

A safra 2018 foi generosa e opulenta, os tintos brilharam e a Côte Chalonnaise foi particularmente abençoada. Este vinho já mostra todo seu potencial (recomendamos decantar por uma hora) mas seguirá ganhando complexidade na guarda ao longo dos próximos 3-5 anos.

Harmoniza muito bem com carnes vermelhas grelhadas acompanhadas de couscous marroquino ou embutidos picantes e defumados.

História

A Domaine Louis Chavy foi fundada há 60 anos por Louis Chavy, um produtor-proprietário em Puligny-Montrachet e no 'Domaine de la Vierge Romaine' em Chassey-le-Camp.

Louis Chavy nasceu em Puligny-Montrachet em 1919 em uma família que trabalhou nos vinhedos de Puligny-Montrachet na Côte de Beaune por vários séculos... elaborou vinhos Côte de Beaune, que ele logo expandiu para incluir vinhos de todas as partes da Borgonha.

Muito interessado no lado comercial do negócio, Louis Chavy rapidamente construiu uma forte rede de vendas para seus vinhos em restaurantes no leste da França e em países vizinhos (principalmente Suíça, Alemanha e Bélgica).

A partir de 1991, seus netos foram carregados pela propriedade e continuam a perpetuar as tradições estabelecidas ao longo de muitas décadas pelo grande amante do vinho que certamente foi Louis Chavy.

Hoje Louis Chavy continua sendo uma pequena vinícola artesanal especializada em vinhos de qualidade e com foco nos da Côte de Beaune, Côte de Nuits e Côte Chalonnaise.

Whats App Message