Feudo Principi de Butera Deliella Nero d'Avola Sicília 2016

Sicília, Itália
Sicília, Itália

Feudo Principi de Butera Deliella Nero d'Avola Sicília 2016

Um equilibrado e elegante Nero D’ avola, elaborado a partir de uma única vinha e produzido somente em safras excepcionais. Assinado pelo tradicional Feudo Principi di Butera.

Selos e premiações

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Nero d’Avola

Sobre o produto

Toda a beleza da Sicília está contida neste Nero d'Avola DOC "Deliella"

Deliella é o primeiro cru produzido pela propriedade siciliana Principi di Butera. Um puro Nero d'Avola, elaborado a partir de uma única vinha de 5,5 hectares e envelhecido por cerca de 18 meses em grandes barris eslovenos.

O calor do sul da Itália, os ventos marítimos, os solos de origem vulcânica e as noites fritas da região, conferem características refrescantes e minerais para este vinho, além de uma incrível complexidade.

Tem um perfil aristocrático, grande potencial de envelhecimento e uma capacidade não convencional de combinar intensidade e equilíbrio com elegância e sobriedade.

É feito somente nos anos de grandes safras. Se não for da mais alta qualidade, as uvas são usadas para o Nero regular.

Da inesquecível 2016, este belíssimo tinto oferece aromas de ameixa preta bem madura, cereja e amarena, com notas levemente florais.

Ao palato, é poderoso, mostra uma acidez vivaz e uma linda mineralidade, que contrastam com um sutil dulçor de fruta madura, nuances balsâmicas e notas de tosta e de tabaco, que se prolongam em um final delicioso e persistente.

Combina perfeitamente bem com carnes grelhadas, cordeiro assado e queijos de meia cura ou ainda especialidades da cozinha mediterrânea.

História

Feudo Principi di Butera é uma propriedade histórica, que pertenceu a famílias nobres, como o primeiro príncipe da Sicília, Ambrogio Branciforte; O Príncipe ali residiu a partir de 1543.

Em 1997, a família Zonin adquiriu e restaurou a propriedade, depois de realizar uma pesquisa aprofundada sobre as áreas mais adequadas para o cultivo da uva Nero d'Avola.

A sua proximidade com o mar, a altitude ideal e a abundância de luz solar combinada com o seu solo rico e terreno montanhoso, proporcionam condições ideais para produzir vinhos excelentes.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message