BODEGA GARZÓN SINGLE VINEYARD TANNAT 2018

Maldonado, Uruguai
Maldonado, Uruguai

BODEGA GARZÓN SINGLE VINEYARD TANNAT 2018

Tannat uruguaio, assinado pela Bodega Garzón, vinícola classificada como uma das TOP 50 do mundo e a melhor do Novo Mundo pela Wine Enthusiast

Selos e premiações

  • Signature
  • TA 94
  • WS 91

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Tannat

Sobre o produto

Apesar de sua origem francesa, foi no Uruguai que a uva Tannat ganhou notoriedade, com vinhos mundialmente conhecidos e premiados.

Além disso, como o próprio nome indica, a Tannat é uma uva com grande quantidade de taninos, e ao ser levada por colonizadores bascos para terras Uruguaias, adaptou-se muito bem ao clima mais quente, tornando-se a uva emblemática desse país do Cone Sul.

E, como é de se esperar, este Tannat Single Vineyard safra após safra vêm arrebatando os corações dos críticos e amantes do vinho, sendo contemplado com altas pontuações das publicações e críticos mais importantes do mundo do vinho.

Vem de um único vinhedo, onde a Garzón cultiva a sua melhor Tannat, e depois faz estágio em carvalho por no mínimo de doze meses.

A Geologia da região, alterada durante milhões de anos, forma esse solo fantástico de pedra muito fina, de excelente drenagem, com muitíssimos minerais que são absorvidos pelas raízes das vinhas que, somados ao clima temperado e as práticas orgânicas desenvolvidas nas plantações, proporcionam ao vinho mineralidade, vibração e complexidade.

De cor púrpura intensa, este potente tinto apresenta-se elegante no nariz, com aromas que lembram a frutos vermelhos como cerejas e morangos, ameixas pretas, tabaco e chocolate preto, além de toques minerais, de baunilha e especiarias.

Em boca é suculento e fresco, com taninos firmes e boa acidez, com um final longo e vibrante, marcado por frutas maduras, grande mineralidade e sutis toques de chocolate.

Um vinho de grande estrutura e aliado ideal da cozinha tradicional francesa, pode ser harmonizado com um delicioso cassoulet de pato confeitado, queijos curados ou ainda um cordeiro uruguaio na brasa.

94 Pontos - Tim Atkin

91 Pontos - Wine & Spirits

História

Localizada em Maldonado, próxima a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Este e La Barra, a Bodega Garzón é a combinação perfeita entre história e futuro. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos premium.

O prédio de 19.050 m² é a primeira adega sustentável fora da América do Norte com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council. A certificação incluirá a totalidade de sua instalação, inédito em nível mundial.

O resultado? inúmeros prêmios e reconhecimento internacional, um deles o de Melhor Vinícola do Cone Sul, pela Wine Enthusiast, e outro, não menos importante, TOP 50 das Vinícolas do Mundo, pela Wine Spectator.

Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message