Kit Caixa Mista DV Catena

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

Kit Caixa Mista DV Catena

Para os apaixonados pelas criações da Catena, um quarteto com os rótulos Chardonnay e Malbec da linha D.V.!

Selos e premiações

  • Best Seller

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Malbec

Sobre o produto

Para Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul” e para a Wine Spectator, trata-se do “líder inquestionável de qualidade na Argentina”. E no mês de julho, a vinícola reforçou sua expertise ao receber o prêmio máximo de melhor vinícola do mundo pelo World’s Best Vineyears 2023.

O kit contém:

- 2 unid. D.V. Catena Malbec 2019

- 2 unid. D.V. Catena Chardonnay 2020

D.V. Catena Malbec: Este belíssimo DV Catena Malbec Malbec 2019 foi elaborado com uvas provenientes de vinhas plantadas em altitudes entre 920 e 950 metros acima do nível do mar. É um blend de uvas Malbec provenientes de dois vinhedos diferentes: a vinha "Angélica" que confere sabores de ameixa madura, sedosidade e bom volume na boca e a vinha “La Pirámide”, que acrescenta frutos silvestres pretos e notas picantes de pimenta-do-reino e cravo-da-índia. 

D.V. Catena Chardonnay: este sedutor Chardonnay varietal foi elaborado com uvas cultivadas em vinhedos com diferentes altitudes. Parte em Agrelo (La Pirámide), com 950 m de altura, e parte no vinhedo de Domingo a 1.120 metros de altitude, em Tupungato.

O resultado é um vinho complexo e elegante, que apresenta cor amarelo palha com reflexos esverdeados. É possível sentir a presença de cada um dos vinhedos em taça, já que os frutos cultivados em La Pirámide aportam os aromas de frutas tropicais, como abacaxi e pêssego, enquanto a presença de frutas cítricas, incrível frescor e mineralidade vem dos frutos cultivados no Vinhedo de Domingo. Em boca aporta muita mineralidade e untuosidade com um final prolongado e fresco. 

História

Fundada em 1902, a Bodega Catena Zapata, situada em Mendoza, na Argentina, é conhecida por seu pioneirismo na ressurreição do Malbec e na descoberta de terroirs de altitudes extremas no sopé dos Andes de Mendoza

O vinhedo Adrianna da família, a quase 1.500 metros de altitude, é chamado de Grand Cru da América do Sul.

Indiscutivelmente um dos mais reverenciados produtores da Argentina, na opinião unânime de toda a imprensa especializada internacional, de quem recebe sempre as melhores notas e prêmios. 

Whats App Message