KIT MONTE VELHO TINTO + 1 BRANCO
Um Kit do clássico tinto Alentejano, que entrega a tipicidade de seu terroir juntamente com uma unidade grátis de sua versão branca, com uma relação valor x qualidade imperdível!
Selos e premiações
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
0.00%Temperatura
0.00 °CUva/Corte
- Aragonêz
- Roupeiro
- Antão Vaz
- Perrum
- Syrah
- Touriga Nacional
- Trincadeira
Sobre o produto
O Kit Herdade do Esporão "Monte Velho" 7 Tinto + 1 Branco é composto por:
7 unid. - Herdade do Esporão Monte Velho Douro Tinto 2021
1 unid. - Herdade do Esporão Monte Velho Douro Branco 2021 (Grátis!)
O Herdade do Esporão Monte Velho Douro Tinto foi lançado pela primeira vez em 1992, e o seu nome provém do monte situado junto à Albufeira da Caridade, na Herdade do Esporão.
Em nossa degustação percebemos em taça, a cor ruby de aspecto límpido. No nariz, aromas deliciosos de frutas mais azedinhas, como groselha, jabuticaba e amoras silvestres, com um leve toque defumado.
Em boca, entra macio e aveludado, com sabores de morango, framboesa e amora, integrados com uma elegante harmonia entre os taninos presentes com sutileza e uma ótima e vivaz acidez. Traz ainda um toque delicado de especiarias e uma linda persistência em boca.
O Herdade do Esporão Monte Velho Douro Branco 2020 é elaborado a partir das castas Antão Vaz, Roupeiro, Perrum uvas típicas da região de Alentejo.
A disposição das vinhas em solos de natureza granítica/xistosa e estrutura franco-argilosa, aliadas a uma excelente safra no ano de 2019 e a utilização de práticas sustentáveis, tais como a abolição do uso de pesticidas e herbicidas, possibilitaram um vinho fresco, equilibrado e surpreendente complexo.
Ao degustarmos, percebemos em taça, cor citrina e aspecto cristalino e no nariz percebemos aromas refrescantes e cítricos, com notas de fruta branca madura. Na boca, sentimos fruta de caroço maduro e nuances cítricas com um belo equilíbrio e final longo e elegante.
História
A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.
Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.