Kit Quarteto Os Tintos do Ribeiro Santo do Dão
Quatro belos tintos da Quinta do Ribeiro Santo, para você se apaixonar de vez pelo terroir do Dão!
Selos e premiações
Sobre o produto
O Kit Quarteto Os Tintos do Ribeiro Santo do Dão contém:
- 1 unid. Ribeiro Santo Dão Tinto 2021
- 1 unid. Ribeiro Santo Pinha Tinto Dão 2020
- 1 unid. Ribeiro Santo Touriga Nacional Tinto 2020
- 1 unid. Ribeiro Santo Reserva Tinto 2018
Dão Tinto 2021 é um belíssimo blend da linha “private sellection” do renomado enólogo português Carlos Lucas. Exuberante, este vinho tem um lado frutado, remonta a mirtilo e amora no nariz, com uma nuance de pedra quebrada. Sua boca marcante no perfil de frutas, exibe pouco tanino, mas seu final salino e de especiaria leva uma prazerosa experiência.
Pinha Tinto Dão 2020 reúne uma combinação de Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz de solos predominantemente graníticos, que conferem muito caráter a este exemplar. Um Best Seller da nossa curadoria, exibe bouquet de frutas vermelhas com traços de pinho e pimenta-preta. Em boca, sua fruta plena entrega elegância, delicosa acidez e taninos finos, com certa mineralidade, que lembra Bordeaux.
Touriga Nacional Tinto 2020 é um varietal da seleção privada do enólogo Carlos Lucas. Com 90 Pontos Wine Enthusiast, apresenta um resultado particular, se comparado com outras regiões. No Dão, este Touriga apresenta excelente acidez, frescor e uma complexidade de aromas, que levam a um palada muito integrado.
Reserva Tinto 2018 reflete a elegância do Dão, também com a assinatura do brilhante Carlos Lucas. Recebeu 92 Pontos Revista Adega pelo consistente conjunto e ótima fluidez na degustação. Após a entrada forte e impactante no nariz, o paladar traz equilíbrio de acidez e estrutura.
História
A Wine Magnum nasceu da união de 3 grandes enólogos portugueses: Carlos Rodrigues, Lúcia Freitas e Carlos Lucas, sendo que este último foi reconhecido como 'Enólogo do Ano' pela Revista de Vinhos de Portugal em 2008, ele aprimora suas habilidades na enologia da D.O.C. Dão, uma das regiões vinícolas mais antigas do país, demarcada em 1908.
A relação entre Carlos e a vinícola é tão profunda que é difícil separá-los; eles são essenciais um para o outro. As vinhas da região do Dão são circundadas por pinhais, onde durante a floração, o pólen transportado pelo vento contribui para os aromas distintos dos vinhos da região.
A combinação da experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos é a base deste projeto, com raízes na região do Dão, mas que passa também pela produção de vinhos nas Regiões do Douro e do Alentejo.
O objetivo deles é mostrar o melhor de cada uma destas regiões, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as castas portuguesas. Cada garrafa elaborada por eles conta uma história, cada vinho reflete sua paixão, seu trabalho, emoções e dedicação.