LAURENT POLEMICO PAÍS 2019 (NATURAL)

Chile
Chile

LAURENT POLEMICO PAÍS 2019 (NATURAL)

Uma explosão de aromas e sabores que vão de cerejas vermelhas ao alcaçuz, polemico combina modernidade e tradição em uma expressão vibrante da pouco conhecida uva País!

Selos e premiações

  • Natural
  • Signature
  • TA 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

18.00 °C

Sobre o produto

Esse precioso rótulo é o resultado do trabalho minucioso do casal francês Lorena e Damien Laurent a partir da casta chilena País. Na Espanha essa uva é chamada de Listan Prieto, na América do Norte, Mission e na Argentina é Criolla Chica. Polemico País 2019 foi elaborado a partir de vinhas com 140 anos do Vale do Itata, uma região bucólica e de clima mais ameno, atenuado pelo rio Itata. Seus solos são de granito com quartzo, suas colinas muito verdes, cobertas por Pinheiros, formando uma paisagem que remete à Toscana. Em taça, apresenta uma linda cor rubi granada bem clarinha. No nariz, tem aroma intenso de morango, cerejas vermelhas, alcaçuz e um final delicadamente picante e com notas de avelã. Na boca é um vinho fresco e suculento com taninos vivos, final longo, fresco e elegante. Semelhante a Gamay e Pinot Noir! Acompanha carnes que vão desde um quibe assado, à shawarma de cordeiro ou um ótimo hambúrguer. Para vegetarianos, harmonize com cogumelos grelhados ou berinjela assada e esfiha de escarola. 90 Pontos - Tim Atkin

História

Laurent Wines, localizado no Valle de Maipo, na sub-região de Curicó, cerca de 200 milhas ao sul de Santiago, foi fundada por Lorena e Damien Laurent em 2008. O enólogo Damien Laurent cresceu entre vinhedos e desde pequeno já ajudava seu avô a encher barris de vinhos.Por mais de 10 anos, o casal esteve à frente do Château L’Escart, uma renomada propriedade biodinâmica em Bordeaux. Em busca de um terroir onde eles pudessem se expressar completamente, eles apostaram no incrível potencial da região e plantaram o primeiro vinhedo em 2008 no Maipo. Seus vinhedos são cultivados organicamente e enfatizam a pureza da fruta, energia e potabilidade, e seus vinhos são sempre fermentados com leveduras selvagens.
Whats App Message