MOSQUITA MUERTA CORDERO CON PIEL DE LOBO CABERNET SAUVIGNON 2022

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

MOSQUITA MUERTA CORDERO CON PIEL DE LOBO CABERNET SAUVIGNON 2022

Cordero con Piel de Lobo é um elegante Cabernet Sauvignon, com notas de frutas vermelhas e deliciosos taninos de café expresso.

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Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Se depender da Mosquita Muerta seus vinhos não passaram em branco. O nome “diferentão” da vinícola, a originalidade na hora de batizar seus rótulos e a qualidade de seus vinhos de entrada prometem ficar na memória.


Como é o caso do Cordero En Piel de Lobo, um blend Cabernet Sauvignon de diferentes vinhedos, um em Barrancas, Maipú, que fica a 750 metros de altura e o outro em Agrelo, Luján de Cuyo, 1000 metros acima do nível do mar.


Sua fermentação ocorreu em tanques de concreto e para o envelhecimento, 50% do vinho passou 6 meses em barril de carvalho francês.


Em taça apresenta coloração coloração vermelho-rubi profundo. No nariz, os aromas de frutas vermelhas são generosos, é possível sentir framboesa bem madura, groselha e um toque de cassis. Em boca tem uma acidez justa, taninos agradáveis, com um final persistente por sua passagem pela madeira.


Uma boa companhia para aquele hambúrguer gourmet de wagyu ou uma pizza de cogumelos.

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.


Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.


Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.


Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

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