YALUMBA OLD BUSH VINE GRENACHE 2014

Barossa Valley, Austrália
Barossa Valley, Austrália

YALUMBA OLD BUSH VINE GRENACHE 2014

Um encantador Grenache de vinhas velhas da Austrália. Grande complexidade, equilíbrio impecável, experiência inesquecível.

Selos e premiações

  • RP 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Grenache

Sobre o produto

As uvas plantadas em arbusto (“bush vines”, como sugere o rótulo) são antigas, de vinhedos com mais de 120 anos. Elas foram plantadas em 1898 por Samuel Smith, fundador da Yalumba, e dão pouquíssimo rendimento - mas com qualidade e concentração excepcionais.

Este Grenache nos mostra todo o potencial da variedade na Austrália e seduz com seus aromas de licor de amora, framboesa e cereja maduras, cravo-da-índia, canela em pau, pimenta branca, cacau em pó, casca de laranja cristalizada, hortelã, alcaçuz, tabaco e eucalipto.

O vinho tem potência e, ao mesmo tempo, frescor. Paladar de corpo médio e equilibrado, com taninos sedosos e delicados, amaciados pelos 8 meses de estágio em carvalho francês, americano e húngaro, e pelos anos que envelheceu em garrafa. Seu final tem sabor intenso de fruta e persiste por longos segundos.

Grande complexidade e equilíbrio podem ser apreciados ao lado de uma tábua de queijos e embutidos ou de um medalhão de filé mignon ou de um magret de pato.

92 Pontos - Robert Parker’s Wine Advocate

"Granada pálido com toques púrpura, o Old Bush Vine Grenache 2014 oferece atraente cereja vermelha e framboesa, preservando notas acentuadas com sugestão de canela em pau, casca de laranja, rosa vermelha e pimenta branca. Com corpo médio e lindamente delicado na boca, ele certamente não reduziu os seus sabores, enchendo o palato com frutas silvestres quentes e especiarias cozidas e almofadadas por taninos macios e terminando com longo final."


História

Yalumba, expressão aborígene que quer dizer “toda terra ao redor”, foi o nome que o britânico Samuel Smith deu aos seus 12 hectares recém-adquiridos e para onde mudou-se com a sua família em busca de uma nova vida.

O mestre cervejeiro plantou as primeiras mudas de videira em seu terreno, mas sem imaginar a proporção que viria a ter 165 anos depois. A vinícola cresceu e está entre as 10 mais importantes da Austrália atualmente.

Seus vinhos acumulam excelentes avaliações pelos principais críticos do mundo. A vinícola também recebeu 5 estrelas vermelhas, pontuação máxima no Australian Wine Companion, de James Halliday, e foi eleita entre as 100 melhores vinícolas do mundo em 2015 pela revista Wine & Spirits.

Whats App Message