PRINCIPI DI BUTERA BUTIRAH SYRAH SICILIA DOC 2019

Itália
Itália

PRINCIPI DI BUTERA BUTIRAH SYRAH SICILIA DOC 2019

Intenso, envolvente e exótico, um Syrah de excepcional tipicidade que revela um pouquinho da Sicília. Irresistível!

Selos e premiações

  • JS 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah

Sobre o produto

Em recentes artigos de 2021 e 2020, o renomado crítico James Suckling menciona a Sicília como sendo a Borgonha do Mediterrâneo. Não é para menos! Este exótico mosaico de culturas reflete os ares, sabores e os amores deste terroir tão singular e repleto de história.


“Butirah” é o antigo nome árabe de Butera, que evoca as origens mediterrâneas da Syrah no meio do caminho entre o Oriente e o Ocidente. E também o nome deste tinto intenso e envolvente, que amadureceu por 12 meses em tonéis de carvalho esloveno de 600 litros.


De intensa cor rubi, instiga os sentidos com um amplo bouquet de aromas de cereja marrasquino, frutas pretas, ginja, cravo, canela e outras especiarias. No paladar entrega impecável estrutura, com taninos abundantes e bem integrados à fruta e uma maravilhosa acidez. O vinho flui e acaricia as papilas gustativas, proporcionando uma agradável e deliciosa persistência. Belíssimo Syrah!


Harmoniza perfeitamente com arte e excelente companhia, com bife ancho au poivre e massas recheadas com generoso molho picante. 92 Pontos - James Suckling - Aqui está um bom Syrah com muita fruta preta fresca e alcaçuz e um bom equilíbrio de acidez e tanino, proporcionando uma estrutura firme para a fruta no corpo médio. Beba agora.

História

Feudo Principi di Butera é uma propriedade histórica, que pertenceu a famílias nobres, como o primeiro príncipe da Sicília, Ambrogio Branciforte, que ali residiu a partir de 1543.


Em 1997, a família Zonin adquiriu e restaurou a propriedade, depois de realizar uma pesquisa aprofundada sobre as áreas mais adequadas para o cultivo da uva Nero d'Avola.


A proximidade com o mar, a altitude ideal e a abundância de luz solar combinada com o seu solo rico e terreno montanhoso, proporcionam condições ideais para produzir vinhos excelentes.

Whats App Message