PRINCIPI DI BUTERA BUTIRAH SYRAH SICILIA DOC 2019
Intenso, envolvente e exótico, um Syrah de excepcional tipicidade que revela um pouquinho da Sicília. Irresistível!
Selos e premiações
- JS 92
Harmonize com
- Carnes
- Vegetarianos
- Árabe
- Aves
Teor Alcoólico
14.00%Descanso
30 minTemperatura
16.00 °CUva/Corte
- Syrah
Sobre o produto
Em recentes artigos de 2021 e 2020, o renomado crítico James Suckling menciona a Sicília como sendo a Borgonha do Mediterrâneo. Não é para menos! Este exótico mosaico de culturas reflete os ares, sabores e os amores deste terroir tão singular e repleto de história.
“Butirah” é o antigo nome árabe de Butera, que evoca as origens mediterrâneas da Syrah no meio do caminho entre o Oriente e o Ocidente. E também o nome deste tinto intenso e envolvente, que amadureceu por 12 meses em tonéis de carvalho esloveno de 600 litros.
De intensa cor rubi, instiga os sentidos com um amplo bouquet de aromas de cereja marrasquino, frutas pretas, ginja, cravo, canela e outras especiarias. No paladar entrega impecável estrutura, com taninos abundantes e bem integrados à fruta e uma maravilhosa acidez. O vinho flui e acaricia as papilas gustativas, proporcionando uma agradável e deliciosa persistência. Belíssimo Syrah!
Harmoniza perfeitamente com arte e excelente companhia, com bife ancho au poivre e massas recheadas com generoso molho picante. 92 Pontos - James Suckling - Aqui está um bom Syrah com muita fruta preta fresca e alcaçuz e um bom equilíbrio de acidez e tanino, proporcionando uma estrutura firme para a fruta no corpo médio. Beba agora.
História
Feudo Principi di Butera é uma propriedade histórica, que pertenceu a famílias nobres, como o primeiro príncipe da Sicília, Ambrogio Branciforte, que ali residiu a partir de 1543.
Em 1997, a família Zonin adquiriu e restaurou a propriedade, depois de realizar uma pesquisa aprofundada sobre as áreas mais adequadas para o cultivo da uva Nero d'Avola.
A proximidade com o mar, a altitude ideal e a abundância de luz solar combinada com o seu solo rico e terreno montanhoso, proporcionam condições ideais para produzir vinhos excelentes.