Quarteto Fantástico Vinyes Ocults Grandes Argentinos

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

Quarteto Fantástico Vinyes Ocults Grandes Argentinos

Quatro “vinhos de garagem”, obras primas de baixa intervenção do brilhante enólogo Tomás Stahringer. De produção artesanal e em quantidades super limitadas, o quarteto conta com os três vinhos destacados abaixo + um apaixonante Malbec com 6 nos de guarda.

Selos e premiações

  • Best Seller

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • CarnesCarnes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Viognier

Sobre o produto

O Quarteto Fantástico Vinyes Ocults Grandes Argentinos contém:

- 1 unid. VINYES OCULTS MALBEC 2018

- 1 unid.  VINYES OCULTS BLEND 2018

- 1 unid. VINYES OCULTS GRAN MALBEC 2018

- 1 unid. VINYES OCULTS VIOGNIER 2022

O VINYES OCULTS MALBEC 2018  teve suas uvas colhidas à mão e o vinho estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Expressa instigantes aromas florais e de incenso. Em boca, é complexo e elegante. Traz sabores de amora, ameixa, um frescor delicioso de eucalipto e uma mineralidade de pedra quebrada com um toque de especiarias.

Recebeu 92 Pontos Revista Adega e 93 Pontos James Suckling.

O VINYES OCULTS BLEND 2018 é um elegante e complexo blend de castas de 60% de Malbec de Tunuyán, 20% de Cabernet Sauvignon e 20% de Cabernet Franc.

Seus aromas denotam a finesse de um vinho que está em um excelente patamar de qualidade, com ameixas e morangos, caramelo, violetas e nuances minerais. No paladar é amplo e generoso, com um toque de amoras, cânfora e eucalipto, entre taninos finos e uma acidez brilhante. Complexo, aveludado e delicioso!

Recebeu 93 Pontos Revista Adega, 92 Pontos Guia Descorchados e 90 Pontos James Suckling.

O VINYES OCULTS VIOGNIER 2022 é feito da uva branca mais cobiçada do norte Rhône, mas aqui, em uma versão mendocina, leve e aromática!

Traz aromas de melão, casca de melão e algum cítrito de raspas de limão. Sua boca é linda, com melão, leve gordura lembrando abacate e boa acidez. Um vinho de corpo médio, sóbrio, repleto de frutas secas, flores e uma sutil nuance de resina. Super agradável!

Recebeu 92 Pontos Guia Descorchados.

O VINYES OCULTS GRAN MALBEC 2018 é um estruturado e rico Gran Malbec que promete uma linda experiência ao lado da parrilla!

De minúscula produção com cerca de 1.300 garrafas por ano, este lindo tinto é o número um da Vinyes Ocults. Elaborado com 100% de Malbec de Tunuyán, que amadurece por 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.

Em taça apresenta cor violeta profundo e apresenta aromas inconfundíveis, que remetem a frutas pretas, violetas e hortelã. Tem ainda toques de baunilha e nuance de chocolate amargo e nibs de cacau. Em boca apresenta excelente simetria entre acidez, álcool e taninos redondos e maduros que definem um vinho vivo com muita personalidade. De final persistente e sedutor.

97 Pontos - Decanter World Wine Awards

93 Pontos - Revista Adega

História

Vinyes Ocults (vinhedos ocultos, em catalão) surgiu em 2007 com “vinho de garagem”, na casa do enólogo Tomás Stahringer. A experiência foi surpreendente e em apenas dois meses os primeiros 400 litros se esgotaram rapidamente.

Uma passagem pela Catalunha e outra pelo México fizeram parte da inspiração do disruptivo enólogo para a criação da bodega. A primeira inspirou seu nome, já a segunda o rótulo, com a caveira que remete à festa do “Día de los Muertos”, que marcou positivamente sua vida.

Hoje, seus vinhedos estão localizados no Valle de Uco, sobre a margem norte do Rio Las Tunas, em Mendoza. Região de notável amplitude térmica, com temperaturas flutuando entre 10 e 35 graus centígrados, com clima seco e ensolarado que proporciona condições ideias para a maturação da fruta, se consolida como um privilegiado terroir para o cultivo de Malbec.

“Sinto e penso que faço vinho porque ajudo a dar vida a um ser cujo coração pulsa escondido nas entranhas da terra arenosa de Mendoza, generosamente irrigada com água das distantes geleiras de nossa Cordilheira dos Andes. Aprecio nos seus aromas e cores particulares a rica história do cultivo da vinha, o amor e o esforço de quem trabalhou para o fazer e a presença dos meus entes queridos.”

Tomás Stahringer

Whats App Message