QUINTA DO CRASTO FLOR DE CRASTO TINTO DOURO D.O.C 2021
Quer conhecer os vinhos do Douro? Comece pelo Flor de Crasto!
Selos e premiações
Harmonize com
- Carnes
- Hamburguer
- Pizzas
- Queijos
Teor Alcoólico
14.50%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Tinta Roriz
- Touriga Nacional
Sobre o produto
Há mais ou menos 15 anos, surgiram os Douro Boys, um grupo de jovens produtores que revolucionaram o Douro. Abraçaram a filosofia de fazer vinhos mundialmente atraentes, menos pesados e menos amadeirados dos tradicionais da região, rótulos que transmitem elegância e paladar puro.
O Flor do Crasto é um ótimo exemplar de entrada para a gama incrível desta vinícola. A cor rubi purpúrea nos dá muita cereja fresca, tomilho e licor de amora que em boca se repete, mas com taninos suaves e macios de fruta bem madura.
Um encanto, nada pesado, um vinho que vale muita a oferta de hoje. Para tomar agora ou guardar na adega por 2 - 3 anos. Perfeito para espeto de carne, pizza, torta de alho poró ou sanduíches.
História
O crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas, e uma verdadeira sensação do Douro.
Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses famosos "Douro Boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.