QUINTA DO CRASTO PORTO RUBY FINEST RESERVE

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

QUINTA DO CRASTO PORTO RUBY FINEST RESERVE

Um "Ruby Reserva" suculento e elegante, elaborado pela célebre Quinta do Crasto

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

20.00%

Tempo de Barrica

36 meses

Temperatura

12.00 °C

Sobre o produto

O vinho do Porto é um vinho fortificado, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal, nas proximidades da cidade do Porto.

Este belíssimo exemplar "Ruby Reserva", foi elaborado pelos enólogos Manuel Lobo e Tomás Roquette.

Um vinho proveniente de vinhas velhas, com mais de 60 anos de idade, onde a plantação de castas (mais de 30) foi aleatória e diversificada e o seu estágio foi em tonéis de carvalho português da idade das vinhas, durante cerca de 3 anos, preservando as características sensoriais do vinho de maneira muito mais pura.

De coloração rubi vibrante em taça, oferece delicados aromas de ervas finas, eucalipto e nuances de cacau.

Em boca é macio, licoroso, traz sabores que remetem a chocolate ao leite puro, que se integram com amoras maduras e bem suculentas, junto com um toque floral e um final de amêndoas confeitadas.

Seus taninos presentes e em harmonia com a boa acidez entregam um vinho lindíssimo, repleto de elegância, frescor e persistência.

Harmoniza perfeitamente bem com sobremesas feitas a partir de chocolate com calda de frutas vermelhas ou ainda uma deliciosa lasanha quatro queijos, dando ênfase ao gorgonzola.

História

O Crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade dos Roquettes. A Quinta do Crasto é uma das modernas vinícolas portuguesas, uma verdadeira sensação do Douro.

A família cultiva grande carinho pelo Brasil e já teve residência em Ipanema, no Rio de Janeiro. Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses famosos "Douro Boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.

Whats App Message