STELLENRUST CHENIN BLANC 2021

Stellenbosch, África do Sul
Stellenbosch, África do Sul

STELLENRUST CHENIN BLANC 2021

Um Chenin Blanc de entrada, porém com características premium, super tropical dos vinhedos do Golden Triangle sul-africano

Selos e premiações

  • AD 91

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.70%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

5 meses

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Chenin Blanc

Sobre o produto

Este Chenin Blanc tradicional pode ser encarado como uma linha de entrada do terroir de Stellenbosch, porém, carrega consigo características premium. De uma combinação de uvas Chenin Blanc de vários vinhedos, apresenta desempenho superior em sua classe e tornou-se referência para o mercado de exportação sul-africano. Espere por estrutura, complexidade e muito frescor.

Para a safra de 2021, a vinícola atravessou um inverno frio, que permitiu a brotação precoce e o desenvolvimento de folhagem para essas velhas vinhas arbustivas de 30 a 43 anos na primavera, criando um bom ambiente para o amadurecimento fenólico e açucareiro durante o verão.

Fermentado com breve contato com as peles em tanque aberto, de 12% a 16% do vinho envelhece sobre as borras por 5 meses em barris de carvalho francês. O restante faz maturação em cubas de aço inoxidável.

De fortes características tropicais, com muito limão e abacaxi no nariz, em boca mostra caráter mineral e sabores de toranja, pêra e frutas de caroço.

Um ótimo acompanhamento para aves defumadas com uma bela salada em dias de verão. Mas pode combinar com charcutaria ou mesmo carpaccio temperado com limão-siciliano, azeite e pimenta-do-reino.

91 Pontos - Revista Adega

"Branco elaborado exclusivamente a partir de Chenin Blanc, sendo que 12% do vinho fermenta e estagia durante 5 meses em barril. Tenso e repleto de frescor, mostra frutas brancas e de caroço seguidas de exuberantes notas florais, de ervas e de especiarias picantes, que aparecem tanto no nariz quanto na boca, com sua acidez vibrante e sua textura firme e cremosa ditando as regras. Tem final cheio e persistente, com toques cítricos, de pêssegos, de maçãs e de umami. Álcool 13,5%."

História

A história da Stellenrust remete a 1672, quando o holandês Douwe Steyn chega a Cape Town e recebe uma vinícola como pagamento por seu excelente trabalho na construção do “Castle of Good Hope”.

Atualmente, conta com cerca de 400 hectares, sendo uma das maiores propriedades familiares da África do Sul. Dessa vasta área, metade faz parte do nobre “Triângulo de Ouro de Stellenbosch”, terroir de excepcional qualidade para elaboração de tintos, e a outra metade na região de Bottelary Hills, famosa pela produção de brancos de altíssima qualidade.

Whats App Message