TAYLOR’S PORTO 40 ANOS
Raríssimo, voluptuoso e sublime, prova irrefutável da amizade de Chronos e Dionísio, assinado pela renomada Taylor’s, 95 Pts Wine Spectator. Um privilégio!
Selos e premiações
- RP 95
- WE 95
Harmonize com
- Sobremesas
Teor Alcoólico
14.00%Temperatura
18.00 °CUva/Corte
- Tinta Barroca
- Tinto Cão
- Touriga Francesa
- Tinta Roriz
- Touriga Nacional
Sobre o produto
Raríssimo! Poucas casas no Porto ainda elaboram um Porto envelhecido por 40 anos. A Taylor’s é uma delas, com esta raridade de minúscula produção. Um privilégio!
Uma exigente seleção de tintos do Douro, envelhecidos em cascos de carvalho da Taylor’s, em Vila Nova de Gaia. O clima costeiro, fresco e úmido favorece um processo de amadurecimento lento e suave, aportando aromas de grande complexidade e finesse.
Sublime e sedutor, encanta com sua tonalidade ouro-azeitona, proveniente da longa jornada em madeira. Décadas de evaporação concentraram um tinto de complexos aromas e excepcional densidade, repleto de frutas secas, tâmaras, mel e especiarias.
No paladar, o bouquet ganha novas nuances com notas de café torrado e noz moscada, preenchendo a boca com ricas e voluptuosas camadas, quase viscosas, deste Porto com indescritível persistência. Um brinde à Chronos e Dionísio!
Harmoniza impecavelmente com arte e amplos horizontes, excelente companhia e também sobremesas com figos, amêndoas e caramelos, como um creme brulée e uma torta de nozes.
95 Pontos - Wine Spectator
Sedutor, com uma tâmara quente e um núcleo de figo e pêssego levemente quente deslizando através, enquanto leves notas de amieiro, amêndoa amarga e gengibre cristalizado adicionam brilho e textura ao longo das bordas. Francamente doce no final, mas com energia para o equilíbrio. Beba agora. 975 caixas feitas.
95 Pontos - Robert Parker
História
A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692, hoje com mais de 325 anos de história. Uma raridade! Foi aberta 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento de Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.
Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações.
Antigamente a empresa principal que garantia a produção e exportação de vinhos do Porto para a coroa da Inglaterra, hoje a Taylors exporta seus vinhos para mais de 120 países e é consagrado como entre os melhores produtores de vinhos do mundo.