VIÑA SEÑA 2016

valle de aconcagua, Chile
valle de aconcagua, Chile

VIÑA SEÑA 2016

Sinônimo de elegância e frescor, o melhor Seña elaborado até 2016, segundo a crítica. Fruto da parceria entre os geniais Eduardo Chadwick e Robert Mondavi. Fascinante!

Selos e premiações

  • organico
  • D 97
  • JS 98
  • RP 97

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

22 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Um dos grandes vinhos do mundo, Seña é fruto da parceria entre os geniais Eduardo Chadwick (Errazuriz) e Robert Mondavi. De inspiração bordalesa com alma chilena, uma singular expressão biodinâmica do terroir do Valle de Aconcagua.


2016 foi uma safra com temperaturas amenas, que proporcionou as condições ideais, da floração à maturação da fruta.


Um ano sinônimo de elegância e frescor, que entrega o melhor Seña de todos os tempos até esse ano, segundo Suckling, Parker e Decanter. Um privilégio!


Blend de Cabernet Sauvignon (55%), Malbec (20%), Petit Verdot (12%), Carménère (8%) e Cabernet Franc (5%) com estágio de 22 meses em barricas de carvalho francês (73% novas) e uma pequena parcela em foudres.


De profunda cor rubi com brilhantes reflexos violáceos, este tinto seduz o olfato com deslumbrantes aromas de mirtilos, cerejas, violetas e um toque de nozes.


Em boca acrescenta delicadas notas de pétalas de rosas e reforça as percepções do nariz. Suculento, fresco e cheio de vida, com delicados taninos de grãos finos e enorme potencial de guarda. Fascinante!

Harmoniza com arte, conquistas e excelente companhia, carnes de caça como cordeiro e javali, queijos curados e risoto de funghi.


98 Pontos - James Suckling - Os aromas são intensos neste vinho, com muitas amoras e mirtilos. Encorpado, com taninos aveludados. Belíssima textura. Fruta muito pura. Um Seña brilhante e mais autêntico do que as safras anteriores.


97 Pontos - Robert Parker - O excelente Seña 2016 poderia muito bem ser o melhor vinho produzido nesta propriedade. Doze por cento estagiou em foudres de carvalho, enquanto o restante estagiou em barricas (73% novas) durante 22 meses. Mesmo assim, o vinho não é de carvalho e se mostra harmonioso e elegante dentro do estilo da casa. É sério, seco e elegante, sem concessões à doçura. Um blend tinto, mineral e profundo.


97 Pontos - Decanter - O 2016 é vibrante, cheio de notas de flores e especiarias, com um paladar de corpo médio que mostra uma acidez suculenta e taninos firmes e marcantes. Um vinho linear e vertical, provavelmente a melhor versão até hoje.


História

Em 1995, Eduardo Chadwick e Robert Mondavi foram pioneiros em uma das primeiras joint ventures internacionais do Chile, um movimento ousado e inovador naquela época. Estabeleceram uma meta desafiadora: atingir todo o potencial do Valle del Aconcagua e criar um vinho de classe mundial.


Compartilhando sonho e dedicação, em 1997 lançaram a primeira safra de Seña (1995), que significa “sinal” e foi um dos primeiros vinhos icônicos do Chile, um marco para a produção de vinhos ultra-premium no Chile, que se consolidou nas últimas décadas como um dos grandes vinhos do mundo, aclamado pela mais exigente crítica internacional.


Atualmente o vinhedo é composto por pouco mais de 25 hectares de Cabernet Sauvignon e Merlot, com parcelas de Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec.


Whats App Message