VIÑA SEÑA 2013 MAGNUM (1,5L)
Combina exuberante frescor, elegância e densidade nesta safra, fruto da parceria entre os geniais Eduardo Chadwick e Robert Mondavi. 99 Pts Suckling!
Selos e premiações
- JS 99
- RP 96
- WE 96
Harmonize com
- Carnes
- Vegetarianos
- Árabe
Teor Alcoólico
14.00%Descanso
60 minTemperatura
16.00 °CUva/Corte
- Carmenère
- Cabernet Sauvignon
- Malbec
- Merlot
- Petit Verdot
Sobre o produto
Um dos grandes vinhos do mundo, Seña é fruto da parceria entre os geniais Eduardo Chadwick (Errazuriz) e Robert Mondavi. De inspiração bordalesa com alma chilena, uma singular expressão biodinâmica do terroir do Valle de Aconcagua.
2013 foi um ano excepcional, uma safra fresca inclusive no verão que proporcionou tintos com impecável elegância e frescor, puros e repletos de nuances.
Blend de Cabernet Sauvignon (58%), Carménère (15%) Malbec (12%), Merlot (10%) e Petit Verdot (5%), com estágio de 22 meses em barricas de carvalho francês (75% novas) e uma pequena parcela em foudres.
Na taça é rubi escuro, não deixa passar uma fresta de luz. O aroma preenche o ambiente com incenso, chocolate, frutos negros, menta.
O sabor é denso, amplo, cheio de chocolate com taninos aveludados. A madeira, muito bem colocada, acrescenta tosta e aromas secundários maravilhosos com muita textura. Impecável!
Entrando no ápice da sua janela de degustação, oferece uma experiência incrível hoje, combinada com 60 minutos no decanter para o vinho se abrir plenamente.
Harmoniza com arte, conquistas e excelente companhia, carnes de caça como cordeiro e javali, queijos curados e risoto de funghi.
99 Pontos - James Suckling - Aromas soberbos de groselha preta, pétala de rosa e menta. Lavanda e pedras também. Encorpado com incrível densidade de fruta. Complexo e brilhante. Os taninos são perfeitamente polidos. Ele se desenvolve no paladar e mostra a estrutura de um Bordeaux de primeiro crescimento, mas permanece tão chileno.
96 Pontos - Robert Parker - O Seña 2013 pode muito bem ser sua melhor safra até hoje. Tem um nariz com aromas de frutas vermelhas e pretas e os clássicos tabaco e pimenta, com a madeira bem integrada adicionando algumas especiarias e ligeiros aromas defumados. A fruta vermelha é marcante e realmente acrescenta frescor. Linear, suculento, agudo e longo, muito saboroso e com taninos muito finos, ligeiramente granulados. Há um equilíbrio soberbo, proporção clássica e simetria.
História
Em 1995, Eduardo Chadwick e Robert Mondavi foram pioneiros em uma das primeiras joint ventures internacionais do Chile, um movimento ousado e inovador naquela época. Estabeleceram uma meta desafiadora: atingir todo o potencial do Valle del Aconcagua e criar um vinho de classe mundial.
Compartilhando sonho e dedicação, em 1997 lançaram a primeira safra de Seña (1995), que significa “sinal” e foi um dos primeiros vinhos icônicos do Chile, um marco para a produção de vinhos ultra-premium no Chile, que se consolidou nas últimas décadas como um dos grandes vinhos do mundo, aclamado pela mais exigente crítica internacional.
Atualmente o vinhedo é composto por pouco mais de 25 hectares de Cabernet Sauvignon e Merlot, com parcelas de Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec.