7 Colores Gran Reserva Carménère 2017

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

7 Colores Gran Reserva Carménère 2017

Um delicioso e disruptivo Gran Reserva Carménère do Vale do Maule, que arrancou 91 Pontos da Revista Adega e pede uma segunda taça!

Selos e premiações

  • AD 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Inspirado em uma pequena ave endêmica chilena, única no mundo com sete cores em sua plumagem, o enólogo Rodrigo Moletto, juntamente com a tradicional família chilena Morandé, criaram uma linha com a qual buscam quebrar paradigmas e criar blends inovadores e provocativos que não seguem padrões estabelecidos. O design de seus rótulos encanta verdadeiramente e expressa a liberdade e a alegria de viver, na simplicidade! Este belíssimo Gran Reserva Carménère do Vale do Maule, estagiou em barricas de carvalho por cerca de 6 meses e entrega grande intensidade aromática, taninos bem estruturados e boa complexidade! De cor vermelho profundo com leve reflexo alaranjado em taça, oferece aromas de frutas negras como ameixa e amora, com toques picantes elegantes. Ao primeiro gole já apresenta um bom equilíbrio entre frutas e madeira, com discretas notas esfumaçadas. Na boca é um vinho de grande concentração e volume, com nuances terrosas e taninos sedosos que envolvem o paladar em um final delicioso e persistente. Combina perfeitamente bem com queijos curados, filé mignon ao molho de chimichurri e batatas bravas com alecrim ou suculentos legumes na brasa. 91 Pontos - Sonoma Market 91 Pontos - Revista Adega - Tinto elaborado a partir de Carménère, com estágio em barricas de carvalho. De boa tipicidade, mostra notas especiadas e de ervas envolvendo sua fruta, lembrando ameixas e amoras maduras, sustentado por acidez refrescante, taninos de grãos finos e final persistente, com toques terrosos e de alcaçuz.

História

A Viña Morandé foi fundada em 1996 por Pablo Morandé, um célebre enólogo visionário, que buscou novas regiões chilenas para produzir vinhos de alta qualidade.

A vinícola possui vinhedos no Valle de Casablanca (onde produz alguns dos melhores brancos do Chile), no Valle de Maipo, no Valle de Rapel, no Vale do Curicó e no Vale do Maule.

Atualmente a bodega possui uma distribuição a nível mundial pelo Grupo Belen, que tem o direito de negociação de todos os vinhos. Isso permite estar presente em mais de 45 países nos 5 continentes.

O destacado enólogo Rodrigo Moletto é o responsável por imprimir o caráter único aos vinhos 7 Colores.

Whats App Message