MIGUEL TORRES ÁNDICA CARMÉNÈRE GRAN RESERVA 2021

Valle de Maule, Chile
Valle de Maule, Chile

MIGUEL TORRES ÁNDICA CARMÉNÈRE GRAN RESERVA 2021

Um refinado e encorpado Carménère Gran Reserva orgânico elaborado pela tradicional Miguel Torres.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère

Sobre o produto

A linha Ándica, da Miguel Torres, é elaborada com o propósito de honrar a expressão e a biodiversidade chilena, país que acolheu a vinícola e sua família há 40 anos.

São vinhos 100% orgânicos (com certificação), de vinhedos que vão do norte até a Patagônia, cultivados com uma filosofia que respeita o ecossistema e também leva em consideração toda a mudança climática pelo qual o planeta está passando.

Em taça, é de cor vermelho cereja bem escuro e apresenta notas de frutas vermelhas e pretas bem maduras, como cereja, framboesas, amora e ameixas, além de aromas florais muito sedutores.

Já em boca os aromas se confirmam, mesclados a um final de notas balsâmicas e especiarias picantes. Elegante e com fruta madura em abundância, acidez extremamente refrescante e taninos aveludados, este tinto tem um final prolongado e persistente.

50% deste vinho ainda estagiou em barricas de carvalho francês de terceiro uso por 8 meses, o que lhe aportou excelente estrutura e também toda a sua longevidade.

E por falar em longevidade, se bem armazenado na adega, esse vinho ainda continuará evoluindo pelos próximos 5-7 anos.

Vai bem com um delicioso e simples filé mignon com molho chimichurri e batatas bravas com alecrim. Para uma opção vegetariana, recomendamos uma massa ou risotto ao funghi.

História

A Miguel Torres foi a primeira empresa estrangeira a investir em vitivinicultura chilena. De origem familiar, estão no mundo do vinho há 140 anos. Sua história tem raízes na cultura vinícola da Espanha, chegando ao Vale do Curicó em 1979. Nesta jornada, além de encontrar excelentes condições climáticas, a família se comprometeu a inovar na produção de vinho, incorporando em sua produção tanques de aço inoxidável e barris de carvalho francês.

Hoje, a Miguel Torres também concentra seus esforços no cultivo orgânico, esses avanços ajudaram a empresa a se tornar mais sustentável, trabalhando em conjunto com o meio ambiente.

Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message