7 COLORES RESERVA CABERNET SAUVIGNON PAÍS 2020

Valle de Maule, Chile
Valle de Maule, Chile

7 COLORES RESERVA CABERNET SAUVIGNON PAÍS 2020

Complexo e suculento, um instigante blend assinado pelo enólogo Rodrigo Moletto. Deliciosa alquimia!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • PizzasPizzas
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • País
  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Instigante, complexo e suculento, assinado pelo disruptivo enólogo Rodrigo Moletto, criador da linha 7 Colores (Grupo Morandé). Linda descoberta!


Um convite para “ir além dos sentidos”, inspirado em uma pequena ave endêmica do Chile, única no mundo com sete cores em sua plumagem, que nos presenteia com inusitados blends de variedades clássicas de Bordeaux com castas ancestrais chilenas.


Um Blend de Cabernet Sauvignon (92%), com uma pequena parcela de País (8%), colhidas em momentos distintos para assegurar a perfeita maturação de cada cepa, este tinto amadureceu por 6 meses em barricas de carvalho.


De brilhante cor rubi, inicialmente se mostra um pouco austero e à medida que evolui em taça se revela oferece complexos e instigantes aromas de framboesas, alcaçuz, cedro, ervas secas e nuances florais.


No paladar é suculento e extremamente convidativo, com uma acidez brilhante e taninos bem estruturados. O final traz uma agradável persistência de notas tostadas e chocolate amargo. Deliciosa alquimia!


Combina muito bem boa conversa, amigos e churrasqueira, embutidos ibéricos, cogumelos e legumes na brasa e um bife ancho ao ponto.

História

A Viña Morandé foi fundada em 1996 por Pablo Morandé, um célebre enólogo visionário, que buscou novas regiões chilenas para produzir vinhos de alta qualidade.

A vinícola possui vinhedos no Valle de Casablanca (onde produz alguns dos melhores brancos do Chile), no Valle de Maipo, no Valle de Rapel, no Vale do Curicó e no Vale do Maule.

Atualmente a bodega possui uma distribuição a nível mundial pelo Grupo Belen, que tem o direito de negociar todos os vinhos. Isso permite estar presente em mais de 45 países nos 5 continentes.

O destacado enólogo Rodrigo Moletto é o responsável por imprimir o caráter único aos vinhos 7 Colores.

Whats App Message