CASAS DEL BOSQUE GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2020

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

CASAS DEL BOSQUE GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2020

94 pontos para este encantador Cabernet Sauvignon Gran Reserva do Chile. Um vinho de caráter maduro, boa densidade de fruta e complexidade deliciosa!

Selos e premiações

  • GD 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

10 min

Tempo de Barrica

11 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Foi de vinhedos no Vale do Maipo como solo aluvial que nasceu este Cabernet Sauvignon, que encontra expressão encantadora da uva expoente do Chile. Depois de envelhecer por 11 meses em barril de carvalho, ganhou ainda mais complexidade e estrutura.

Do púrpura intenso que preenche a taça, o vinho exala aromas de cassis e menta, equilibrando madurez e frescor diante do nariz. Com o tempo, revela ainda notas de figo seco, framboesa, baunilha, cravo da índia e alcaçuz.

O paladar é elegante e macio, sem arestas, exibe boa densidade de fruta com sabores concentrados e maduros, além de acidez refrescante e taninos redondos.

Um vinho que tem potencial para envelhecer por pelo cinco a dez anos na adega, mas que será excelente companhia a picanha na brasa, polenta ao ragu ou ossobuco com risoto trufado hoje.


94 pontos - Guia Descorchados

Este Cabernet mostra o frio da colheita, com seus aromas doces e sua textura cremosa, rodeada de sabores de frutas confitadas, com final de ervas e especiarias doces. A acidez faz um bom trabalho, dando tensão a um tinto já muito bom para carnes ensopadas. Esta é uma seleção de vinhedos em distintas partes do Vale do Maipo, feito de uvas compradas pela Casas del Bosque de terceiros.

História

O nome vem de vastos e antigos bosques de pinheiros e oliveiras, habitados por pequenas casas de adobe. Casas del Bosque foi fundada pela família Cúneo, de origem italiana, em 1993, no Valle de Casablanca.

Atualmente, a vinícola possui um único vinhedo de 235 hectares, dedicado exclusivamente a uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Já Cabernet Sauvignon e Carménère vem de vinhedos cuidadosamente administrados nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.

Os solos da Casas del Bosque são de origem vulcânica, formados há 100 milhões de anos sob o Oceano Pacífico. Compostos de argila sobre um substrato de granito decomposto aporta aos vinhos frescor e uma identidade particular, que remete ao sal marinho.

Prestigiada internacionalmente, seus vinhos constantemente recebem ótimas pontuações da crítica especializada e a alta qualidade de suas instalações a colocam nos principais guias mundiais de turismo do vinho.

Whats App Message