CASALFORTE PINOT NOIR VENETO IGT 2018 2019

Veneto, Itália
Veneto, Itália

CASALFORTE PINOT NOIR VENETO IGT 2018 2019

O Pinot Noir (ou Nero) da tradicional Cantine Riondo, que nesta safra recebeu 94 Pontos por Luca Maroni. Uma elegante estrela do Vêneto!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • Comidas AsiaticasComidas Asiaticas
  • HamburguerHamburguer
  • PizzasPizzas

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Nero

Sobre o produto

Uma faceta elegante e refinada do Vêneto, neste lindo Pinot Nero elaborado pela Cantine Riondo, especialista neste admirado terroir.


As uvas que compõem esse tinto passaram por cuidadosa colheita manual e fermentação maloláctica, até envelhecer em barricas de carvalho durante 6 meses, aportando complexidade e longevidade ao vinho.


No nariz, revela interessantes notas de frutas silvestres frescas, como groselha, zimbro e mirtilo, envoltas em nuances de especiarias como fava de baunilha e canela.


Em boca é aveludado, macio e extremamente elegante! Apresenta notas de madeira de cedro, um toque de cogumelos e as frutas silvestres presentes nos aromas também se confirmam ao palato. Com excelente acidez, tem taninos moderados e um final longo e recheado de frescor.


Acompanha perfeitamente uma fumegante lasanha de berinjela, carnes vermelhas grelhadas e também uma tábua de charcutaria artesanal.


94 Pontos - Luca Maroni

História

Fundada em 2008, a Cantine Riondo é uma das maiores e mais importantes produtoras de vinho do Vêneto.


As vinhas cobrem as principais zonas de produção, denominações e castas da região: Prosecco, Soave, Valpolicella, Ripasso, Amarone, Pinot Grigio, Chardonnay, Garganega e Corvina sendo o mais conhecido entre os consumidores locais e internacionais.


O nome “Castelforte” é a marca premium da empresa, uma fusão das palavras italianas de castelo e fortaleza em honra do castelo e da fortificada cidade murada de Soave.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message