DOMAINE DU PEGAU MACLURA CÔTES-DU-RHÔNE 2019

Rhône, França
Rhône, França

DOMAINE DU PEGAU MACLURA CÔTES-DU-RHÔNE 2019

Elaborado pela Château Pegau, a propridade da Domaine du Pegau na Côtes du Rhône AOC, este tinto é um dos mais procurados da propriedade considerada por muitos entre os melhores do Rhône e de toda França. 93 Pontos Suckling!

Selos e premiações

  • JD 91
  • JS 93
  • S 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

90 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cinsault
  • Grenache
  • Mourvèdre
  • Syrah

Sobre o produto

Um poderoso, impactante e altamente complexo tinto da Côtes-du-Rhône AOC que entrega uma complexidade muito além do sugerido, assinado pela renomada família Feraud (Château & Domaine Pegau).

Elaborado a partir de um blend de Grenache (60%), Syrah (20%), Mourvèdre (10%) e Cinsault (10%), as principais castas tintas do sul do Rhône.

De colheita manual, com leveduras nativas e fermentação espontânea, este vinho envelheceu por um ano em cubas esmaltadas.

De brilhante e profunda coloração rubi, seduz com intensos aromas carnudos, de cereja e groselha preta, e também levemente salgados. Nos apresenta um lado totalmente sedutor, com picância, mas fruta macia, cacau, com um fundo de café e especiarias doces. Linda suculência e fruta, com um defumado no fim. Alcaçus, calda de fruta de groselha, cereja, taninos bem presente e de alta qualidade, que nos lembra chocolate amargo.

Um vinho impactante que lembra muito os Châteauneuf-du-Pâpe. Pronto para ser apreciado hoje ou ao longo dos próximos 10 anos. Com excelente potencial de ganhar complexidade na guarda, recomendamos decantar por 90 minutos se for abrir antes de 2026.

Combina muito bem com risotto de funghi trufado, uma paleta de cordeiro com legumes na brasa e arroz negro, ouum arroz de pato.

93 Pontos - James Sucking

Toda a gama de aromas emocionantes do sul do Rhône, de grafite a carne crua e cereja preta, transborda da taça deste vinho jovem. Concentrado e bem estruturado, mas já tão acessível, graças aos taninos finos e bem trabalhados, este é um vinho que se destaca na categoria humilde. Final longo e flexível com notas salgadas e picantes. Beba ou segure.

93 Pontos - Sonoma Market

91 Pontos - Jeb Dunnuck

História

O legado da família Feraud no Sul do Rhône remete a 1670, quando seus ancestrais da cultivavam azeitonas, cerejas e uvas. Por muitos anos a propriedade da família foi conhecida como Domaine Feraud Fils e elaboravam o tradicional Châteauneuf-du-Pape.

Em 1987, o Domaine du Pegau foi fundado como o conhecemos hoje, quando Laurence Feraud (filha de Paul Feraud) retornou de seus estudos de enologia e se juntou a seu pai para criar a vinícola. “Pegau” era o nome de uma jarra de vinho utilizada no século XIV durante o período papal.

Mais tarde, em 2012, a família adquiriu outra propriedade de 41 hectares de vinhas, o Château Pegau, este destinado a produção de vinhos de outras regiões.

Atualmente as propriedades da família se dividem em 21 hectares de Châteauneuf-du-Pape Rouge e 2 ha de Châteauneuf-du-Pape Blanc (Domaine du Pegau); 5 ha de Côtes du Rhône Village Rlouge, 20 ha de Côtes du Rhône Rouge, 5 ha de Côtes du Rhône Blanc, e 11 ha de Vin de France.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message