D DE DAUZAC BOURDEAUX TINTO 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

D DE DAUZAC BOURDEAUX TINTO 2020

D de Dauzac, um Bordeaux AOC elaborado pelo grandioso Grand Cru Classé Château Dauzac.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

2020 foi um ano quente em Bordeaux, os fenômenos climáticos que aconteceram naquela região permitiram uma colheita de alta qualidade e baixo rendimento, o que é perfeito para criar vinhos mais profundos, complexos e com grande intensidade de aromas e sabores.


D de Dauzac é um Bordeaux AOC elaborado pelo Grand Cru Classé Château Dauzac com os mesmos princípios que guiam a vinificação virtuosa e respeitosa dos vinhos principais do Château.

Um corte de 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot, que foi vinificado em tanques de aço inox, passou pela fermentação malolática e envelheceu em barris de carvalho por vários meses antes de ser engarrafado.


O resultado foi um vinho de cor vermelho-granada bem escuro, com aromas de frutas vermelhas, como amora, framboesa e groselha, além de especiarias picantes. Em boca é generoso, macio, e é perceptível que a combinação de Cabernet Sauvignon e Merlot confere a este vinho um equilíbrio impressionante. Tem uma deliciosa acidez e taninos delicados, de excelente qualidade.


Experimente harmonizar com pratos veganos à base de cogumelos, queijos maturados ou preparos leves de carne branca ou vermelha.

História

O Château Dauzac, é um Grand Cru Classé de Margaux, de acordo com a classificação de 1855. Além disso, a propriedade tem o privilégio de ter 49 hectares de vinhedos em uma única propriedade, sendo que 45 hectares estão na denominação Margaux e 4 hectares na denominação Haut-Médoc.


O castelo está localizado próximo do estuário do rio Gironde, cuja influência no ecossistema da vinha é crítica. A propriedade ainda é protegida dos ventos oceânicos graças a 120 hectares de prados e florestas ao redor dos vinhedos.


Verdadeiramente distinto, o solo do terroir de Dauzac é composto por um banco profundo de cascalho, remanescentes de antigos terraços aluviais, que se assentam sobre um subsolo de argila e cascalho.


O segredo para o sucesso dos vinhos elaborados pelo Château Dauzac está na capacidade de compreender e gerir melhor este terroir e as suas várias parcelas, de acordo com as características de cada safra.


Este delicado trabalho de seleção de parcelas proporciona uma maravilhosa diversidade de vinhos com grande potencial.

Whats App Message