DAMILANO MARGHE LANGHE NEBBIOLO 2019

Piemonte, Itália
Piemonte, Itália

DAMILANO MARGHE LANGHE NEBBIOLO 2019

Elegante e gastronômico, um Nebbiolo assinado pela emblemática Damilano. Imperdível!

Selos e premiações

  • JS 90
  • RP 91
  • S 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Nebbiolo

Sobre o produto

Damilano é um ícone do Piemonte, especialmente da Barolo DOCG, onde seus tintos são venerados e desejados pelos enófilos mais exigentes do mundo. Um dos grandes viticultores tradicionais e centenários de Barolo, seus vinhos são particularmente conhecidos pelo seu inconfundível caráter elegante.

Este belíssimo tinto é um excepcional cartão de visitas deste produtor, elaborado 100% com a casta Nebbiolo de vinhedos da região do Langhe, em volta de Barolo. Seu nome, “Marghe”, é o apelido de Margherita Damilano, que faleceu em 2010. Este rótulo é dedicado a ela.

Em taça, apresenta uma cor rubi de média intensidade com reflexos em granada. Oferece um marcante buquê de frutas vermelhas, violetas, um toque cítrico de casca de laranja, cogumelos e nuances de couro.

No paladar tem corpo médio, com taninos firmes mas aveludados e uma acidez brilhante, que o torna muito gastronômico. Um tinto rico, suculento e muito elegante. Primoroso!

Excelente para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas, assadas, carnes de caça e queijos curados.

92 Pontos - Sonoma Market

91 Pontos - Robert Parker

"Enxuto, compacto e até um pouco picante no final, o Damilano 2019 Langhe Nebbiolo Marghe é um vinho acessível e fácil de beber, carregado com muito caráter varietal jovial. Rosa silvestre, cassis, cereja e raspas de lápis fazem parte dessa playlist. A textura enxuta do vinho, suas frutas primárias e seu frescor dão a Marghe seu toque gastronômico. Melhor depois de 2022".

90 Pontos - James Suckling

"Tinto de corpo médio com casca de laranja, ginjas, groselhas, cogumelos e ardósia no nariz. Taninos firmes mas sedosos aqui, com um paladar saboroso e elegante. Delicioso agora."

História

Damilano é um dos últimos produtores de Barolo com estilo tradicional. Ativa desde 1890, quando Giuseppe Borgogno, o bisavô dos atuais proprietários, começou a cultivar e a fazer vinho no vinhedo de propriedade da família em Barolo (Cuneo).

Giacomo Damilano, o genro do fundador, deu o nome atual à vinícola, o principal responsável por modernizar e tornar a adega em uma “joia” para orgulho de seus sobrinhos, Guido, Mario e Paolo Damilano, que dirigem a empresa desde 1997.

As uvas são cultivadas em vinhedos de prestígio e com o mesmo cuidado e respeito dos tempos de fundação, combinando as inovações da vinificação moderna para buscar a mais alta qualidade. A produção de Nebbiolo de Damilano vem dos grandes Crus: Cannubi, Liste, Brunate e Cerequio.

Whats App Message