DOMAINE LES ONDINES VAUCLUSE IGP CÔTES DU RHÔNE ROSÉ 2015

Rhône, França
Rhône, França

DOMAINE LES ONDINES VAUCLUSE IGP CÔTES DU RHÔNE ROSÉ 2015

Quem disse que vinho rosé não pode ser complexo e cheio de nuance, que não pode evoluir em grande estilo com uns anos de guarda? Este Les Ondines Vaucluse IGP Côtes du Rhône Rosé 2015 é a prova. Proveniente de pequenas parcelas próprias, muitas

Selos e premiações

  • organico
  • AK 91

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Grenache

Sobre o produto

Quem disse que vinho rosé não pode ser complexo e cheio de nuance, que não pode evoluir em grande estilo com uns anos de guarda? Este Les Ondines Vaucluse IGP Côtes du Rhône Rosé 2015 é a prova. Proveniente de pequenas parcelas próprias, muitas de vinhas velhas com 40 a 60 anos de idade, vem de uma propriedade com certificado orgânico desde 2009.

Para quem não conhece, a pequena denominação do Rhône divide a atenção com seus vizinhos Châteauneuf-du-Pape, Vacqueyras, Gigondas e outras apelações de prestígio. Um 100% Grenache, em taça sua coloração remete a casca de cebola que é muito comum nos vinhos rosé de Provence. No nariz oferece lindíssimos aromas de fruta bem madura, como mamão papaya com licor de cassis, groselha, framboesa e amora.

Redondo em boca, é embalado por notas cítricas bem integradas e levemente frutadas, com nuances de framboesa, uma acidez vivaz, um frescor delicioso e um final persistente. Grenache é famoso por seu perfil frutado e opulento, mas este rosé e puro finesse e elegância. Encantador! Agora após 5 anos está no seu ápice, mas sem traços de evolução. Pode comprar para estocar a adega. Perfeito para harmonizar com molhos cítricos, desde peixes ao maracujá, passando por um pernil com abacaxi, até pato com laranja ou para os vegetarianos, um suculento risoto com raspas de limão!


91 Pontos - Alykhan Karim

História

A vinícola boutique Domaine les Ondines é uma propriedade de 60 hectares no Vale do Rhône, ensolarada região no sul da França. Nasceu em 2003 e, seis anos mais tarde, em 2009, converteu o cultivo de todos os seus vinhedos para a agricultura orgânica. Jérémy Ondine acredita que existiram dois principais agentes transformadores na evolução da qualidade de seus vinhos: legado humano e busca constante pela rigorosa certificação de “vinho orgânico”.

Whats App Message