DURIGUTTI CARMELA RESERVA MALBEC 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

DURIGUTTI CARMELA RESERVA MALBEC 2020

Elegante e suculento, um Malbec Reserva de Las Compuertas assinado pelos talentosos irmãos Durigutti. Primoroso!

Selos e premiações

  • organico
  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Amor pelo vinho e por sua filha Carmela, essa é uma linha de Pablo Durigutti que brinda suas maiores fontes de inspiração.


Expressões single vineyard da Finca Ianardi, do terroir de Las Compuertas (Luján de Cuyo), onde as vinhas de raízes profundas crescem a 1.050 metros de altitude.


Com manejo orgânico e leveduras autóctones, este tinto orgânico 100% Malbec, de vinhas centenárias plantadas em 1928, foi vinificado em ovos de cimento sem epoxy, com estágio de 10 meses em cubas de carvalho francês de terceiro uso.


De intensa cor púrpura, oferece elegantes aromas de violetas, mirtilos secos, amoras, ervas silvestres e raspas de limão siciliano.


No paladar entrega corpo médio, com taninos volumosos e sedosos. Uma camada de frutas vermelhas frescas acrescenta frescor e suculência. Delicioso!


Harmoniza com excelente companhia, suculência de carnes vermelhas grelhadas, risoto de cogumelos e queijos azuis maduros.


91 Pontos - James Suckling - Aromas de mirtilos, ameixas maduras, cravo, pimenta moída e violetas secas. Mel de lavanda também. Corpo médio com taninos sedosos e acidez fresca. Notas florais persistentes. Beba agora ou espere.

História

Héctor e Pablo nasceram em terras mendocinas, berço da Malbec, e cresceram juntos no seio de sua família. A infância esteve ligada a um mundo sensorial, com aromas, ingredientes e sabores que, com o tempo, levaram ambos a escolher o mesmo caminho profissional: a enologia.


Unidos pelas lembranças e as mesmas paixões, desde 2002 iniciaram seu projeto como uma pequena vinícola familiar e ambos se transformaram em ponta de lança para uma nova geração de enólogos que consolidaram um caminho de evolução na vitivinicultura argentina.


Em 2007, adquiriram os primeiros 5 hectares de vinhedos próprios em Las Compuertas, em Luján de Cuyo. Dez anos depois, apresentaram ao mercado o Proyecto Las Compuertas, com vinhos de excepcional qualidade. Ainda em 2008, o Durigutti Malbec foi reconhecido na posição 74 no Top 100 da Wine Spectator. Já em 2021, a Durigutti Family Winemarkers obteve certificação orgânica e vegana.


Whats App Message