ALA NEGRA RESERVA MALBEC 2014

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

ALA NEGRA RESERVA MALBEC 2014

De Lunlunta, Mendoza, berço da Catena Zapata, este Malbec expressivo e bem equilibrado, elaborado pelo renomado enólogo francês, Michel Rolland, está brilhante agora com 9 anos de idade.

Selos e premiações

  • S 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

De um vinhedo com cerca de 80 anos nasceu este Malbec espetácular,.

No Vale de Lunlunta, em Mendoza, no lado oeste da província, famoso por ser o berço da Catena Zapata, Bodegas Corvus possui algumas das vinhas mais valiosas.

Elaborado pelo estrela enólogo Michel Rolland, famoso por seus vinhos encorpados com destaque para o carvalho novo, este lindo Malbec Reserva da excelente safra 2014 já está com uma excelente integração entre a fruta e a barrica e está agora, no ano de escrever este texto (2023), no seu auge.

Malbec de vinhas de 30-40 anos de idade, o vinho estagiou por 12 meses em barrica de carvalho francês, de primeiro uso.

Em nossa degustação, percebemos em taça a cor vermelho púrpura brilhante. Em seguida, fomos embriagados pelo aroma de licor de cassis, incenso, ameixa salgada e cozida, amendoim, e a fruta do café.

Em boca o vinho se mostra bem equilibrado, com sabor de ameixa, cassis e mirtilo, um toque untuoso. Com acidez muita boa, um excelente sinal que o vinho seguirá evoluindo com sucesso na guarda, sentimos fruta preta e vermelha mais madura, toques de café espresso e excelente maciez. Leves tanino remetem à madeira.

Um Malbec sério e complexo. Como um saboroso fondue de queijos e bacon ou uma boa picanha assada este vinho será um para lembrar.

92 pontos - Sonoma Market

História

Sonia Longo e Emílio Corvalán foram os fundadores da vinícola Corvus, uma empresa familiar que está localizada em Mendoza, no oeste da Argentina, na sub região de Lunlunta.

O design do rótulo apresenta uma asa de corvo, que simboliza na brilhante interpretação de Cris Delhez (um dos mais importantes pintores da Argentina) uma das cinco asas encravadas no brasão de nobreza da família Corvalan.

A vitivinícola conta com a assessoria do especialista francês Michel Rolland, famoso enólogo e consultor, que através de sua expertise, contribui ainda mais com a elaboração de vinhos premium e de excelente qualidade.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message